Filmes

Lista

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2021

Entrega do prêmio está marcada para 28 de fevereiro

03.02.2021, às 09H21.
Atualizada em 18.02.2021, ÀS 14H04

Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) anunciou hoje (3) os indicados ao Globo de Ouro 2021. O evento costuma acontecer nas primeiras semanas do ano, mas foi adiado por conta da pandemia de Covid-19 e será realizado em 28 de fevereiro.

Sarah Jessica Parker e a Taraji P. Henson fizeram os anúncios do ano, que ficaram bem divididos, tanto nas categorias de séries, quanto de filmes. No caso do segundo, o mais indicado foi Mank, da Netflix, em seis categorias: filme de drama, ator (Gary Oldman), atriz coadjuvante (Amanda Seyfried), direção (David Fincher), roteiro (Jack Fincher) e trilha sonora (Atticus Ross, Trent Reznor). Os homenageados do ano já foram confirmados: Jane Fonda ficou com o prêmio Cecil B. de Mille e Norman Lear receberá o prêmio Carol Burnett.

Curiosamente, nenhum longa indicado nas categorias de melhor filme de comédia ou musical foi lembrado nas categorias de melhor trilha sonora e canção original, incluindo o musical Hamilton, lembrado em melhor filme de comédia ou musical e melhor ator em filme de comédia ou musical (Lin-Manuel Miranda).

Já em séries, o maior destaque é para The Crown, com seis indicações, incluindo Emma Corrin como Diana, listada na categoria de melhor atriz em série de drama. A comédia Schitt's Creek aparece logo em seguida, com cinco indicações, e Ozark e The Undoing somaram quatro indicações cada.

Tina Fey e Amy Poehler voltam ao comando da cerimônia de entrega pela primeira vez desde 2015. No entanto, dessa vez as duas não estarão no mesmo local. Fey apresentará do topo do Rockfeller Center, em Nova York, e Poehler estará em Beverly Hills.

Ainda não há maiores detalhes sobre como será a entrega dos prêmios, mas há a expectativa de que aconteça semelhante ao Emmy Awards em 2020, com alguns apresentadores e os vencedores recebendo as estatuetas em suas casas. Confira abaixo a lista de indicados.