Tudo sobreGlobo de Ouro 2021

O prêmio anual dado aos melhores da TV e do cinema nos EUA pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood acontece este ano no dia 28 de fevereiro, com cobertura ao vivo nos canais do Omelete no YouTube e na Twitch. A transmissão começa às 21h com um esquenta para a premiação, que inicia às 22h, e será apresentada por Marcelo Forlani e Carol Costa, com participações de Arthur Eloi e Marcelo Hessel. 

Tina Fey e Amy Poehler voltam ao comando da cerimônia de entrega pela primeira vez desde 2015, mas com uma dinâmica diferente, adaptada para o momento de pandemia de Covid-19: desta vez, Fey apresentará do topo do Rockfeller Center, em Nova York, e Poehler estará no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, local que tradicionalmente recebe o Globo de Ouro.

Este ano, a Netflix passou feito um rolo compressor sobre as concorrentes e conquistou 42 inidicações, sendo 22 nas categorias dedicadas ao cinema e outras 20 nas de TV, bem à frente dos segundos colocados - em cinema, Disney, com dez indicações, incluindo filmes da Pixar e da Searchlight, pertencentes ao conglomerado do Mickey; em TV, HBO, com sete indicações.

Mank, o filme com o maior número de indicações, é uma produção original da Netflix dirigida por David Fincher, assim como Os 7 de Chicago, de Aaron Sorkin, que foi lembrado em cinco categorias.

Já em séries, o maior destaque ficou com The Crown, com seis indicações, incluindo Emma Corrin como Diana, listada na categoria de melhor atriz em série de drama. A comédia Schitt's Creek aparece logo em seguida, com cinco indicações, e Ozark The Undoing somaram quatro indicações cada.

Últimas notícias de
Globo de Ouro 2021

últimas notícias

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.