Filmes

Lista

Como fica o calendário de filmes de super-heróis em 2020 após o coronavírus

Pandemia mudou a programação dos estúdios - e agora?

A cozinha
13.05.2020
15h27

A pandemia do coronavírus mudou o calendário de lançamento de filmes em 2020. Com cinemas fechados e a orientação para que o público fique em casa, muitas produções foram adiadas para o segundo semestre, outras ficaram sem data e algumas poucas conseguiram ser lançadas atés da disseminação do vírus.

6 de fevereiro - Aves de Rapina (Lançado)

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa foi laçado quando o vírus ainda estava no começo, então sua programação não foi prejudicada. A única mudança foi sobre seu lançamento nas plataformas digitais, adiantado para o dia 26 deste mês.

12 de março - Bloodshot (Lançado)

Protagonizado por Vin Diesel, a adaptação dos quadrinhos da Valiant chegou aos cinemas com o quadro da pandemia mais avançado, mas ainda assim teve tempo de arrecadar US$ 29 milhões no mundo. Nos EUA, o filme teve a estreia em home video adiantada e já está disponível para aluguel e compra.

2 de abril - Novos Mutantes (Adiado)

A saga de Novos Mutantes ganhou um novo capítulo. Após vários problemas de produção, as mudanças de calendário por causa do coronavírus fizeram com que o longa perdesse mais uma data de estreia e especulações surgiram de que o filme dos mutantes poderia ser lançado direto no streaming Disney+. Mas Novos Mutantes surpreende novamente: a nova data do filme, revelada em maio, é 28 de agosto. 

O longa acompanha cinco jovens mutantes que estão descobrindo seus poderes enquanto são mantidos contra a vontade em uma instituição. 

30 de abril - Viúva Negra (Adiado)

Os fãs que estavam ansiosos pela história solo de Natasha terão que esperar. A Disney relutou, mas com as redes de cinema fechadas em todo mundo, o longa realmente precisou ser adiado. A expectativa é que o filme estreie em 29 de outubro.

Situado entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, a primeira aventura solo de Natasha Romanoff deve revelar mais sobre o passado da heroína e dar novas pistas sobre sua decisão em Vingadores: Ultimato.

4 de junho - Mulher-Maravilha 2 (Adiado)

Quem também não escapou do adiamento foi Mulher-Maravilha 1984. A boa notícia é qua a Warner já agendou a estreia para 13 de agosto. É difícil prever como estará o mercado de cinema até lá, mas há uma chance que a estreia seja uma "reinauguração" dos circuitos ao redor do mundo.

Na produção, Diana Prince volta às telas nos anos 1980. Dessa vez, ela terá que enfrentar Max Lord, um engravatado mal caráter que promete realizar o sonho de todo mundo, e a aparentemente amigável Mulher-Leopardo. Porém, a heroína não estará sozinha: para sua surpresa, Steve Trevor está vivo e ele a ajudará nessa luta.

30 de julho - Morbius (Adiado)

A Sony anunciou o adiamento oficial de Morbius. Antes previsto para este ano, o longa chegará aos cinemas em 18 de março de 2021. Ao invés de tentar uma data este ano, o estúdio foi mais fundo e preferiu garantir um data no calendário à longo prazo.

O longa centrado no personagem criado por Roy Thomas e Gil Kane fará parte do universo iniciado em Venom. Por enquanto, não há muitas informações sobre sua trama. Sabe-se que Jared Leto será o protagonista e terá a companhia de Matt Smith e Adria Arjona. Daniel Espinosa dirige a produção.

2 de outubro - Venom 2 (Adiado)

Venom
Sony Pictures/Divulgação

Venom 2, que ganhou o subtítulo de Tempo de Carnificina, foi adiado para 24 de junho no Brasil.

Com direção de Andy Serkis, a sequência de Venom colocará o Eddie Brock de Tom Hardy frente a frente com o Carnificina, vilão vivido por Woody Harrelson. Especula-se que Naomie Harris complete o elenco, interpretando Shriek, a namorada do Carnificina.

29 de outubro - Os Eternos (Adiado)

Logo de Os Eternos
Marvel Studios/Divulgação

Os Eternos, novo longa da Marvel. continuou o trabalho de pós-produção com a equipe em casa, mas foi adiado para 2021. Agora, o longa tem estreia marcada para 22 de fevereiro de 2021.

Estrelado por Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden e Brian Tyree Henry, Os Eternos é a nova aposta do Marvel Studios. O longa apresentará uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. De acordo com Kevin Feige, a produção mudará tudo o que sabemos sobre o MCU.