Tudo sobreQuarentena | Coronavírus

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile. 

Para conter a pandemia, um período de quarentena foi adotado por diversos países, modificando completamente a rotina de grandes cidades com o fechamento de shoppings e cinemas. Gravações de filmes e séries foram interrompidas e grandes estreias do primeiro semestre foram adiadas (deixandos muitos lançamentos ainda sem data).

O impacto econômico do coronavírus ainda é difícil de mensurar com precisão, mas o mais significativo certamente é o impacto nas nossas vidas. Por isso, é importante que você se informe sobre as recomendações do Ministério da Saúde e dos governos do seu estado e município. De um modo geral, evite aglomerações, sobretudo se você é parte do grupo de risco, isto é, se você tem uma doença crônica e ou é idoso. Ainda que você não se encaixe nestas características, se possível, fique em casa e não se esqueça de lavar as mãos com frequência, usar o álcool gel e higienizar áreas e objetos usados por muitas pessoas, como maçanetas.

Caso você tenha febre e outros sintomas, como tosse e falta de ar, vá a um hospital. Mas em um cenário em que você só apresente sintomas leves, como coriza, ligue para o 136 e receba orientações de profissionais. Assim, você evita se expor a eventuais pessoas que de fato tem a doença.

Para saber mais sobre o coronavírus, você pode consultar o aplicativo do SUS (Sistema Único de Saúde), que fornece todas as informações sobre a pandemia. Ele está disponível para Android e para iOS.

Filmes, séries e outros títulos

Tudo sobre

Últimas notícias de
Quarentena | Coronavírus

últimas notícias