Margot Robbie como Arlequina em Aves de Rapina

Créditos da imagem: Aves de Rapina/Warner Bros/Reprodução

Filmes

Artigo

Entenda a “cena pós-créditos” de Aves de Rapina

Talvez você não precise ficar até o final dos créditos dessa vez…

Mariana Canhisares
06.02.2020
00h00
Atualizada em
07.02.2020
16h47
Atualizada em 07.02.2020 às 16h47

As cenas pós-créditos se tornaram tradição quando o assunto é filmes baseados em quadrinhos, sobretudo nas produções da Marvel, que as utiliza desde o princípio do seu universo compartilhado para expandir suas narrativas. Na DC, porém, o recurso não foi tão constante. Os filmes mais recentes, como Aquaman e Shazam!, aderiram à moda, mas os sucessos Mulher-Maravilha e O Homem de Aço, não. Por isso, com o lançamento de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, é normal que venha a pergunta: o longa tem uma cena pós-créditos?

[Atenção: spoilers a seguir]

A resposta é quase. Ao final dos créditos, a voz da Arlequina reaparece enquanto o logo da Warner Bros. toma conta da tela. “Vocês ainda estão aí? Bem, vou compensar sua espera! Vou contar um segredo: vocês sabiam que o Batman é…?”. A frase nunca é completada, nem sequer uma imagem do herói ou da personagem de Margot Robbie é mostrada. Tudo não passa de mais uma das piadas da Harley.

A menção, porém, faz sentido. Não apenas porque a personagem já o referencia em diferentes momentos do filme, como batizando a hiena de Bruce - embora não deixe claro se sabe ou não que essa é a identidade secreta do Homem-Morcego -, mas principalmente porque o longa solo do herói é um dos próximos lançamentos do estúdio. Com Robert Pattinson no papel do protagonista e Matt Reeves na direção, The Batman chega aos cinemas em junho de 2021 e é certamente uma das obras mais aguardadas pelos fãs.

Ainda assim, se você precisar ir ao banheiro ao final da sessão, não se sinta culpado. Assim como foi em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que o Capitão América só aparece para caçoar do espectador, se você deixar a sala do cinema, não perderá nada demais.