Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus

Música

Lista

Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus

Apresentações foram canceladas e adiadas nas últimas semanas

Julia Sabbaga e Camila Sousa
28.04.2020
14h42

Como tem acontecido há algum tempo, 2020 começou com vários shows internacionais marcados no Brasil, mas o calendário foi prejudicado por conta da pandemia do coronavírus. Além da recomendação de evitar aglomeração de pessoas, é importante que os artistas evitem viagens internacionais para sua própria segurança.

Enquanto algumas apresentações estão canceladas, outras foram remarcadas para algum momento do segundo semestre. Confira abaixo como está o calendário até agora:

Backstreet Boys - adiamento parcial

O Backstreet Boys agendou três shows no Brasil para o mês de março. Dia 11 em Uberlândia, dia 13 no Rio de Janeiro e dia 15 em São Paulo, no Allianz Parque. O grupo fez as duas primeiras apresentações, quando o coronavírus ainda apresentava menos casos no país. No dia 14, a Live Nation confirmou o adiamento do show em São Paulo, cidade brasileira mais afetada pelo vírus até agora. 

Ainda não há previsão de quando acontecerá a nova apresentação, mas os organizadores afirmaram que uma nova data será sim divulgada e os ingressos podem ser mantidos para esta data.

Sammy Hagar & The Circle - (cancelado)

Prevista para passar por três cidades entre os dias 18 e 22 de março, a turnê de Sammy Hagar & The Circle foi cancelada por conta do coronavírus. Como não há uma nova data para o show, a Free Pass Entretenimento vai reembolsar os ingressos comprados pelos fãs.

McFly - adiado

Com shows marcados para março nas cidades de Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, o McFly adiou sua vinda ao país, marcada agora entre os meses de setembro e outubro. Confira como ficaram as datas:

  • São Paulo: 24/09
  • Curitiba: 25/09
  • Porto Alegre: 27/09
  • Uberlândia: 29/09
  • Ribeirão Preto: 01/10
  • Belo Horizonte: 03/10
  • Rio de Janeiro: 04/10

Metallica com Greta Van Fleet - (adiado)

Segundo o jornalista especializado José Norberto Flesch, a turnê do Metallica passará de abril deste ano para dezembro. Apesar disso, novas datas não foram divulgadas. Também não há informações se o Greta Van Fleet se mantém como banda de abertura.

Até um anúncio oficial, os ingressos continuam sendo vendidos no site da Eventim.

Lollapalooza Brasil - adiado

O Lollapalooza foi um dos grandes adiamentos do primeiro semestre por conta do coronavírus. O festival que aconteceria de 3 a 5 de abril foi para os dias 4 a 6 de dezembro. Por enquanto a organização confirmou o retorno dos três headliners: Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott.

Sobre as demais bandas, as informações são de que a produção está se esforçando ao máximo para manter o line-up completo anunciado anteriormente. Os ingressos valem para as novas datas, mas os fãs que não puderem ir podem solicitar reembolso.

Kiss - maio (adiado)

A turnê do KISS pelo Brasil, prevista originalmente para maio, foi adiada para novembro, informou a produtora Mercury Concerts. Serão seis shows, parte da End of the Road World Tour.

Confira as novas datas: Brasília (10 de novembro), Uberlândia (12 de novembro), São Paulo (14 de novembro), Ribeirão Preto (15 de novembro), Curitiba (17 de novembro) e Porto Alegre (19 de novembro).

Os ingressos continuam válidos para as novas datas.

Louis Tomlinson - maio (mantido)

Outra apresentação que segue mantida é a de Louis Tomlinson, do One Direction. Ele passará pelo Brasil nos dias 9 e 10, para shows em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Ingressos estão disponíveis no site da Livepass. 

Nightwish - maio (adiado)

A banda Nightwish adiou seus shows no Brasil para 2021. Agora a banda se apresenta em 26 de janeiro no Rio de Janeiro e em 29 de janeiro em São Paulo.

A abertura também mudou, ficando agora com a nacional Armored Dawn. Os ingressos adquiridos anteriormente continuam valendo para as novas datas.

Billie Eilish - maio (adiado)

Segundo o jornalista especializado José Norberto Flesch, Billie Eilish passará a turnê no Brasil, que aconteceria em maio, para março de 2021. Enquanto a fonte é altamente confiável, até agora nem a cantora nem a produtora Live Nation se pronunciaram sobre a transferência. 

A cantora tinha dois shows marcados, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. 

Taylor Swift - julho (adiado)

Os shows da Taylor Swift no Brasil, que aconteceriam em julho, foram adiados para 2021 devido à pandemia global de coronavírus. Em um depoimento nas redes sociais, Swift escreveu que as novas datas serão anunciadas em um futuro próximo, ainda este ano. 

Harry Styles - outubro (adiado)

A turnê Love on Tour do Harry Styles passaria pelo Brasil em outubro, com apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro, mas os shows foram adiados ainda sem novas determinadas. De acordo com o Yahoo!, os shows serão remarcados inicialmente para setembro de 2021.

Michael Bublé - outubro (mantido)

Michael Bublé trará An Evening With Michael Bublé para três cidades do Brasil, apresentando-se em Curitiba no dia 23, São Paulo no dia 25 e Rio de Janeiro no dia 28. Ingressos serão vendidos através do Livepass.