Pedro Pascal em Mulher-Maravilha 1984

Créditos da imagem: Mulher-Maravilha 1984/Warner Bros./Divulgação

CCXP

Artigo

Quem é Max Lord? Conheça o vilão de Mulher-Maravilha 1984

Personagem de Pedro Pascal deve ter grande presença no novo filme da DC

Arthur Eloi
08.12.2019
19h14
Atualizada em
22.08.2020
15h21
Atualizada em 22.08.2020 às 15h21

O painel de Mulher-Maravilha 1984 na CCXP19, e novo trailer revelado na DC FanDome, revelaram mais detalhes sobre Maxwell Lord, vilão que será interpretado por Pedro Pascal (Narcos, The Mandalorian) no novo filme da DC. Mas quem é Maxwell Lord?

Nas páginas da DC Comics, Max Lord é um proeminente engravatado, trilhando uma brilhante carreira. Ele foi originalmente introduzido nas HQs em 1987, aparecendo logo na primeira edição de Justice League. Nesse arco, ele é o responsável por financiar a Liga da Justiça Internacional, muitas vezes usando os seus heróis de formas antiéticas para alcançar objetivos próprios.

Esse lado sombrio do antagonista ganhou ainda mais destaque durante a fase Invasão!: Lord foi um dos muitos humanos afetados pela presença alienígena, recebendo genes extraordinários após o ataque dos Dominadores. Como consequência, ele ganhou a capacidade de controle mental, podendo facilmente manipular e induzir suas vítimas aos seus desejos. Sua conexão com a Mulher-Maravilha também é parte integral da história do personagem, já que é Diana que o executa durante a Crise nas Infinitas Terras. Mesmo a morte consegue ser manipulada por Max, que utiliza o evento para voltar a população contra a heroína.

E em Mulher-Maravilha 1984? A versão de Pascal deve ter muitos paralelos, como as habilidades, mas ter diferenças o bastante para ser única. Pelo trailer lançado no evento, os poderes manipulativos de Lord parecem vir de algum tipo de fragmento de rocha. É curioso que, pela forma assertiva que fala, suas habilidades podem inclusive se manifestarem através da televisão. Aliás, sua presença televisiva e corte de cabelo são um dos muitos paralelos com Donald Trump que, antes de assumir a presidência dos Estados Unidos, era conhecido como uma celebridade. A capacidade das rochas - caso sejam mesmo fonte de poder - também é desconhecida, mas devem ter relação com o retorno de Steve Trevor (Chris Pine), seja ele real ou mera ilusão.

De qualquer forma, Pascal deve ter bastante presença de tela. No painel na CCXP19, Gadot elogiou o colega de elenco: “Pedro é um parceiro de trabalho incrível. Engraçado, talentoso e inteligente. O momento mais memorável é no começo do filme, quando Diana conhece Max Lord. Vamos só dizer que ela nunca se deparou com alguém assim”, antecipou a atriz.

A estreia de Mulher-Maravilha 1984 está prevista para 15 de outubro de 2020.