Coronavírus | Como artistas estão passando o período de quarentena

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Lista

Coronavírus | Como artistas estão passando o período de quarentena

Surto fez com que a Organização Mundial da Saúde recomendasse aos cidadãos ficar em casa

A cozinha
06.04.2020
16h36
Atualizada em
28.04.2020
15h55
Atualizada em 28.04.2020 às 15h55

A pandemia de Coronavírus pelo mundo fez com que boa parte da população ficasse em suas casas para evitar contato com a doença. O COVID-19, a nova mutação da família coronavírus que está se espalhando desde dezembro de 2019, já causou a interrupção nas gravações de filmes e séries e até o adiamento de estreias importantes do primeiro semestre. Tendo que se manter em casa, alguns artistas estão passando por esse período de forma criativa. Listamos abaixo 8 astros que resolveram compartilhar como estão usando seu tempo livre com os fãs:

Ver essa foto no Instagram

Thanks to the Helpers. Let’s take care of ourselves and each other. Hanx

Uma publicação compartilhada por Tom Hanks (@tomhanks) em

O primeiro grande astro de Hollywood a confirmar ter contraído o coronavirus foi Tom Hanks. O ator de Náufrago e sua esposa Rita Wilson (Um Herói de Brinquedo) contraíram a doença durante as gravações da cinebiografia de Elvis Presley que aconteciam na Austrália. Poucos dias depois, Hanks utilizou suas redes sociais para tranquilizar os fãs revelando que estão em quarentena no país e pediu para que todos mantenham a calma poir “não existe choro no beisebol”, uma referência a sua icônica fala em Uma Equipe Muito Especial. Em sua atualização mais recente, o ator divulgou uma foto de um café da manhã e agradeceu à todos os que estão ajudando o casal.

Arnold Schwarzenegger

Poucos dias após o surto de coronavirus chegar aos Estados Unidos, Arnold Schwarzenegger utilizou suas redes sociais para ensinar seus seguidores a lavar as mãos da maneira correta. No vídeo, o astro ensina a sua cachorra Cherry o procedimento e pede para que o público repita o máximo possível. Poucos dias depois, Schwarzenegger gravou um vídeo em que pede para que as pessoas - especialmente idosos como ele - fiquem em casa durante a quarentena para que todos fiquem seguros.

The Killers

Uma das instruções mais importantes a respeito do coronavirus é a de lavar as mãos por aproximadamente 20 segundos. Para ajudar na marcação de tempo, a banda The Killers divulgou um vídeo de seu vocalista Brandon Flowers lavando as mãos enquanto canta o refrão de "Mr. Brightside", que tem a duração recomendada. Além disso, a banda também fez um show direito do banheiro, onde tocaram "Caution".

Gloria Gaynor

Assim como The Killers, outra cantora a fazer um tutorial com seu hit foi Gloria Gaynor. No Instagram, a cantora recomendou que o refrão da canção “I Will Survive” (“Eu vou Sobreviver” em tradução livre) seja usado para contar o tempo usado para lavar as mãos.

Laura Dern

Ver essa foto no Instagram

Lego Friends fun. #quarantine

Uma publicação compartilhada por @ lauradern em

Laura Dern, vencedora do Oscar na Melhor Atriz Coadjuvante em 2020, está compartilhando no Instagram o diário de sua quarentena. Na primeira postagem, Dern mostrou um set de LEGO em construção, e na segunda posa com seu filho Ellery Walker Harper em uma casa de campo.

Jaime Lorente

Jaime Lorente está lidando com a quarentena de forma bem-humorada. Conhecido por seus papéis em La Casa de Papel e Elite, o ator divulgou uma imagem em que veste uma espécie de capacete feita de caixa de papelão afirmando que está tudo bem - exceto por sua cabeça.

Josh Gad

Josh Gad está usando seu período em quarentena para fazer boas ações. O ator, conhecido por seus papel de Gaston em A Bela e a Fera está usando sua conta no Twitter para lives em que lê livros infantis como A Árvore Generosa.

Além disso, o ator anunciou uma nova iniciativa, de reunir elencos de filmes clássicos. Reunited Apart teve seu primeiro (e possivelmente último, segundo o próprio Gad) episódio focado em Os Goonies, e a reunião contou todo o elenco principal, diretores e produtores, reunindo Sean Astin, Josh Brolin, Steven Spielberg, Chris Columbus e mais. 

Gal Gadot

A Mulher-Maravilha dos cinemas divulgou uma imagem incentivando seus fãs a ficar em casa. Com uma imagem de moletom e pantufas, Gadot afirmou que seu maior super-poder agora é ficar em casa.

Ashley Tisdale

A Sharpay de High School Musical aproveitou o tempo em casa para dançar “We’re All In This Together”, música do primeiro filme da franquia. Tisdale afirmou que espera que o momento divertido alegre seus seguidores.

Em resposta, Vanessa Hudgens, protagonista de High School Musical, publicou um vídeo de si mesma cantando a mesma música e tomando vinho em casa. 

Ryan Reynolds e Blake Lively

O casal de atores anunciou a doação de US$ 1 milhão a duas diferentes instituições de caridade dos Estados Unidos e Canadá. As organizações, Feeding America e Food Banks Canada, cuidam da distribuição de comida para pessoas carentes e doentes e, de acordo com o comunicado do astro, precisam de ajuda financeira por causa dos vários casos de COVID 19.

Ver essa foto no Instagram

@feedingamerica @foodbankscanada ♥️

Uma publicação compartilhada por Blake Lively (@blakelively) em

Destin Daniel Cretton

Ver essa foto no Instagram

Last Friday, I decided to be tested for the Corona virus. I was working in close proximity with some people who had potentially been exposed, and because Nik and I have a newborn at home, I wanted to be as safe as possible. During my weekend of isolation away from my family, I had a lot of time to ponder this interesting moment in history that our second child was born into, a time full of opinions and division, where scientific truths are debated and brushed off as political spins. But in the midst of this storm, while staring up at a spot on my hotel ceiling that I swear looked exactly like a bunny, I could see something really quite beautiful happening. People all around the world are beginning to realize how connected we are, how vulnerable we are, how much we need each other to survive. I am happy to say that my test came back negative, but I will continue to be even more careful in the days ahead. Because if you believe in good science, and I do, we still have a mountain to climb together. No matter what you believe or how serious you think this problem is, please err on the side of safety and concern for those more vulnerable than you, and remember that having no symptoms doesn’t mean you’re not a carrier. Please stay hopeful, please stay humble, please stay home. Social distancing is an act of love for yourself, your family, and for every person on this planet. Sending all of you our love from Sydney, Australia.

Uma publicação compartilhada por Destin Cretton (@destindaniel) em

O diretor de Shang-Chi, novo filme da Marvel, ficou em isolamento e testou negativo para o vírus. Em um texto publicado no Instagram, ele afirma que pensou muito sobre a situação atual durante os dias de quarentena em casa e disse que agora as pessoas do mundo estão percebendo como todos estão conectados e precisam uns dos outros para sobreviver.

Jared Leto

Ver essa foto no Instagram

❤️

Uma publicação compartilhada por JARED LETO (@jaredleto) em

O Morbius do cinema publicou um texto curioso, afirmando que ficou 12 dias desconectado do mundo meditando no deserto, e por isso não fazia ideia de toda a repercussão do coronavírus, que se tornou maior especialmente nas últimas semanas. Leto falou que está conversando com amigos e familiares para entender tudo e pediu que seus seguidores fiquem em casa, se possível.

Terry Crews

@terrycrews

I T S C O R O N A T I M E. ##iwillsurvive ##washyourhands ##xyzbca ##xyzcba ##xyzbca @beepboop123456789 ##safehands

♬ I Will Survive - Gloria Gaynor

Outro astro que deu uma aula de como lavar bem as mãos foi Terry Crews, de Brooklyn Nine-Nine e Todo Mundo Odeia o Chris. O astro mostrou como se faz ao som de "I Will Survive".

Regina Casé

A atriz brasileira publicou um vídeo nas redes sociais pedindo que os fãs fiquem em casa, se puderem. Casé é protagonista da atual novela das 21h da Globo, Amor de Mãe, que teve a produção interrompida por conta do coronavírus. Ela afirmou que é triste ver os estúdios vazios, mas que isso é importante para preservar a saúde de todos da equipe.

Nicholas Hoult

Ver essa foto no Instagram

Day 3 in isolation.

Uma publicação compartilhada por Nicholas Hoult (@nicholashoult) em

Em seu terceiro dia de quarentena, Nicholas Hoult (X-Men: Fênix Negra) mostrou que está empenhado em se divertir com o tempo que tem em mãos e decidiu dublar a canção "Roar", lançada por Katy Perry em 2013.

Karen Gillan

Karen Gillan, assim como muitos astros de Hollywood, decidiu ficar em casa como precaução diante da pandemia do coronavírus. Para passar o tempo, a Nebulosa do MCU fez um karaokê improvisado. Sozinha, porém muito animada, ela cantou "Girls, Girls, Girls", do Mötley Crüe; veja acima.

Seth Rogen

Não é segredo para ninguém que o ator, roteirista e produtor Seth Rogen é um usuário apaixonado da maconha. Em isolamento, o comediante usou aproveitou os efeitos da droga para assistir pela primeira vez o filme Cats, lançado em dezembro de 2019 e muito criticado por seu visual aterrorizante. Como se não bastasse, Rogen reagiu ao musical em tempo real no Twitter, chegando até mesmo a comentar que um amigo seu trabalhou nos efeitos especiais do filme com o trabalho de apagar os ânus dos personagens. Apesar de a campanha #ReleaseTheButtholeCut ter dominado a rede social, já foi confirmado que, felizmente, o corte mais "adulto" do filme não existe.

Athony Hopkins (e Niblo)

Parte do grupo de risco do COVID-19 por causa de eus 82 anos, Anthony Hopkins tem se mantido em quarentena com a companhia de seu gato Niblo. O felino, porém "exige ser entretido" pelo dono, que esbanjou talento musical no piano de sua casa.

George R.R. Martin

Nick Agro/AFP

Criador de As Crônicas do Gelo e FogoGeorge R.R. Martin tem usado seu tempo de isolamento para completar o sexto livro da saga, Winds of Winter. O autor ainda informou que está bem de saúde e que foi para a quarentena com apenas uma pessoa de sua equipe.

JoJo

A cantora JoJo fez uma nova versão da sua famosa música "Leave" para pedir aos fãs que fiquem em casa e tenham bom senso durante a pandemia do coronavírus; confira acima.

Idris Elba

Durante uma live no Periscope, Idris Elba revelou que está maratonando o anime Boruto ao lado da esposa, Sabrina. Primeiro o astro disse que estava vendo Naruto, mas foi corrigido rapidamente pela companheira.

Madonna

A Madonna aproveitou o tempo em casa para fazer uma nova versão de "Vogue" em seu banheiro, cantando sobre comida ao invés do glamour da moda.

Liam Gallagher

Liam Gallagher gravou uma sequência de vídeos reimaginando clássicos do Oasis com mensagens conscientizadoras, como forma de lembrar os fãs de lavarem as mãos. Além disso, ele deixou um pedido ao irmão Noel Gallagher de que os dois se reúnam nos palcos após o fim da pandemia.

Simon Pegg e Nick Frost

A dupla conhecida pela Trilogia Cornetto, do diretor Edgar Wright, aproveitou as várias comparações com os eventos de Todo Mundo Quase Morto que circulavam pelas redes sociais para brincar com uma cena do filme de 2004. Ao invés de fazerem um plano de como fugir do apocalipse zumbi, os dois planejam ficar isolados em casa, "tomar um chá e esperar tudo isso passar".

Sandy e Júnior

Shows em casa foram a pedida de vários músicos. Sandy abriu uma live para cantar clássicos, e se emocionou com a letra de "Tempo", que fala sobre como os maus momentos irão passar. Se já não fosse o bastante para os fãs, ela ainda ligou para Júnior, que estava chorando ao assistir a transmissão da irmã. 

Claro que isso desencadeou uma quantidade monstruosa de pedidos e desde então Sandy e Junior fizeram uma das melhores lives da quarentena. 

Camila Cabello e Shawn Mendes

Isolados juntos, o casal Camila Cabello e Shawn Mendes aproveitou a quarentena para entreter os fãs com um mini-show no Instagram. Lá eles cantaram músicas de seus respectivos trabalhos-solo e também um cover de "Kiss Me", de Ed Sheeran.

Hozier

Atendendo pedidos de fãs durante um show online, Hozier preparou um cover de "Toxic", da Britney Spears, em transmissão no Instagram.

Kumail Nanjiani e Emily Gordon

O casal Kumail Nanjiani e Emily Gordon, responsáveis pelo filme Doentes de Amor, aproveitaram a quarentena para começar um podcast, onde vão falar das suas vidas (que serviram como inspiração para o filme) e também dar dicas do que consumir de filmes, músicas e mais. Ouça o primeiro episódio aqui.

Robert De Niro

Em um vídeo divulgado por Andrew Cuomo, atual governador de Nova Iorque, Robert De Niro pede para que seus fãs fiquem em casa para protegerem a si próprios e aos “velhinhos que você ama”. Por fim, o ator conhecido por interpretar gangsters nos filmes Taxi Driver, Cassino e O Irlandês avisa que “está de olho” no público.

Courtney Cox

Courtney Cox como Monica em Friends
Friends/NBC/Reprodução

Em entrevista ao apresentador e comediante Jimmy Kimmel, Courtney Cox revelou que está aproveitando a quarentena para maratonar Friends. "É realmente boa", disse a atriz, que confessou não lembrar muito bem dos episódios da série.

Gilberto Gil

Gilberto Gil também tem hits do pop no seu repertório! Durante a quarentena, o músico de 77 anos e sua neta Flor fizeram o cover de "Baby One More Time", da Britney Spears; veja acima.

J. K. Rowling

J. K. Rowling está incentivando pessoas do mundo todo a seguir a quarentena. Após liberar cópias digitais dos livros da saga Harry Potter, a escritora divulgou em seu Twitter uma mensagem pedindo para que os fãs brasileiros fiquem em casa. "Potterheads brasileiros, vocês sabem o quanto os amo. POR FAVOR, FIQUEM EM CASA! Mesmo que você não tenha os sintomas, você pode ser vetor e espalhar o vírus para pessoas que podem morrer", escreveu.

Marky Ramone

Marky Ramone, ex-baterista dos Ramones, veio às redes sociais para pedir aos fãs da banda que sigam a quarentena. Além da arte que recria a capa do álbum End of the Century colocando máscaras nos integrantes da banda, a postagem traz a frase "Hey! Ho! Stay Home!", uma adaptação do clássico refrão da canção "Blitzkrieg Bop", que diz "Hey! Ho! Let's Go!".

Elenco de Watchmen

O elenco da série de Watchmen se reuniu em uma campanha para fazer com que os fãs lavem as mãos, uma das mais eficientes medidas para evitar a infecção.

Wendel Bezerra

Wendel Bezerra, dublador conhecido por dar voz ao Goku de Dragon Ball, recriou um dos mais queridos golpes do personagem durante uma live do Omelete. Para espantar de vez o coronavírus, Bezerra "executou" uma Genki Dama, golpe que canaliza energia positiva enviada enviada por pessoas da Terra.

Tom Felton e Jason Isaacs

Os atores Tom Felton e Jason Isaacs, que interpretaram respectivamente Draco e Lucius Malfoy na saga Harry Potter, se reencontraram virtualmente. A reunião fez parte de uma campanha da Cruz Vermelha Britânica para manter pessoas em quarentena entretidas.

Elenco de Contágio

O elenco do filme Contágio se reuniu para dar dicas sobre como se proteger do coronavírus. O longa de Steven Soderbergh voltou a chamar atenção do público graças à semelhança entre seus eventos e os acontecimentos da vida real. Pensando nisso, a Universidade de Medicina de Columbia contatou os atores do longa para uma série de vídeos em que explicam as melhores medidas a se tomar frente à pandemia. Participam Matt Damon, Kate Winslet ,Laurence Fishburne, Jennifer Ehle e Marion Cotillard, dando dicas como a maneira certa de lavar as mãos e a importância do isolamento social.

Hugh Jackman

O astro Hugh Jackman usou suas redes sociais para pedir aos fãs que fiquem em casa. Em seu twitter, o eterno Wolverine agradeceu o esforço dos trabalhadores da saúde e reforçou a importância em se manter em quarentena.

Darko Peric

Ver essa foto no Instagram

En estos momentos tan complicados, Nairobi y Helsinki apoyan la verdadera resistencia, trabajadores sanitarios!🚑👩🏻‍⚕️👨🏽‍⚕️ Unidos saldremos de esta tambien !!! In questi tempi difficili, Nairobi e Helsinki sostengono la vera resistenza, operatori sanitari!🚑👩🏻‍⚕️👨🏽‍⚕️ Uniti ne usciremo anche noi !!! In these difficult times, Nairobi and Helsinki support the real resistance, health workers! ! 🚑👩🏻‍⚕️👨🏽‍⚕️ United we'll win !!! En ces temps difficiles, Nairobi et Helsinki soutiennent la vraie résistance, les agents de santé! !🚑👩🏻‍⚕️👨🏽‍⚕️ Unis nous en sortirons aussi !!! Nestes tempos difíceis, Nairobi e Helsinque apóiam a verdadeira resistência, trabalhadores da saúde!!🚑👩🏻‍⚕️👨🏽‍⚕️ Unidos vamos sair disso também !!! U ovim teškim vremenima, Nairobi i Helsinki podržavaju pravi otpor, zdravstvene radnike!! 🚑👩🏻‍⚕️👨🏽‍⚕️ Zajedno cemo pobediti !!! În aceste momente dificile, Nairobi și Helsinki susțin adevărata rezistență, lucrătorii din domeniul sănătății!!🚑👩🏻‍⚕️👨🏽‍⚕️ Uniti vom iesi si din asta !!! #realheroes #laresistencia #staysafe #unitedwestand

Uma publicação compartilhada por Darko Peric Official (@darkoperich) em

O ator Darko Peric, conhecido por interpretar Helsinki em La Casa de Papel, agradeceu aos trabalhadores da área da saúde em uma postagem no Instagram. Na foto em que aparece vestindo equipamento médico ao lado de Alba Flores, a Nairobi, o astro escreveu uma legenda traduzida em diversas línguas em que se diz grato e afirma que "Unidos vamos sair disso".

Patrick Stewart

Patrick Stewart está lendo sonetos de William Shakespeare em suas redes sociais durante a quarentena causada pelo coronavírus. O ator está divulgando um vídeo por dia em que interpreta um novo poema.

Chris Evans, Gal Gadot e mais

As ONGs Save the Children e No Kid Hungry lançaram uma campanha em que astros da música, o cinema e TV leem histórias para crianças durante as quarentena. Iniciada por Jennifer Garner e Amy Adams, a iniciativa Save With Stories (Salve com histórias, em tradução livre) já conta com participação de grandes nomes como Chris Evans, Margot Robbie, Gal Gadot, Jake Gyllenhaal, Demi Lovato, Brie Larson, Jeff Goldblum e mais. 

John Krasinski

O astro e diretor de Um Lugar Silencioso criou o canal Some Good News para transmitir boas notícias durante o período de quarentena. Em seu primeiro episódio, ele recebeu ninguém menos do que Steve Carell para relembrar momentos de The Office.

Elenco de Maze Runner

O elenco de Maze Runner, formado por Dylan O’Brien, Will Poulter, Thomas Brodie-Sangster, Alexander Flores, Kaya Scodelario, Dexter Darden, Ki Hong Lee e Chris Sheffield, fez um encontro virtual para colocar a conversa em dia.

A “reunião” foi revelada por Scodelario, que publicou uma foto da conversa com seus ex-colegas de elenco no Instagram, dizendo que eles sobreviveram às ameaças dos filmes, então conseguirão superar o coronavírus.

Larry David

O comediante Larry David, conhecido por co-criar Seinfeld e Curb Your Enthusiasm, participou de uma campanha do governo da Califórnia pedindo para que seus cidadãos não deixem suas casas durante a pandemia do coronavírus.

Samuel L. Jackson

O ator Samuel L. Jackson se uniu a campanha para que as pessoas fiquem em quarentena de uma forma bem-humorada. Durante uma participação remota no programa Jimmy Kimmel Live!, o astro de Pulp Fiction fez uma paródia ao livro Vai Dormir, P*##@. Chamado de "Fique em Casa, P*##A", o poema alerta sobre a importância de não sair na rua com aquele jeitão do ator. “Sou a p*** do Samuel L. Jackson e estou implorando: ‘mantenham seus traseiros em casa’”

Pedro Pascal e elenco de Mulher-Maravilha 1984

No dia 2 de abril, o ator Pedro Pascal completou 45 anos de idade. Sem poder dar uma festa nesses tempos de quarentena, o astro celebrou seu aniversário em uma vídeo chamada com elenco de Mulher-Maravilha 1984.

Adam Sandler

Adam Sandler aproveitou a quarentena para desenvolver seus dotes musicais. Durante o programa do Jimmy Fallon, o ator lançou "Quarantine Song", que na tradução livre significa Música da Quarentena. Escrita por Dan Bulla, a canção fala sobre a vida em quarentena e elogia profissionais essenciais, como entregadores, médicos e enfermeiras, além de fazer piadas sobre consequências do isolamento social. "Eu estou ensinando matemática para meus filhos e isso não vai ser bom para a América"

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.