Scarlett Johansson em Viúva Negra

Créditos da imagem: Viúva Negra/Marvel Studios/Reprodução

CCXP

Lista

Viúva Negra | Tudo sobre o filme solo da heroína

O que sabemos até agora sobre o longa

Camila Sousa, Mariana Canhisares e Natália Bridi
07.12.2019
12h00

Viúva Negra é o próximo lançamento do Marvel Studios, mas, apesar disso, a produção continua cercada de alguns mistérios. Para esclarecer alguns detalhes sobre o filme, reunimos abaixo tudo o que já foi divulgado até agora, incluindo aparições especiais no elenco, quem será o vilão, a data de estreia e muito mais.

Equipe

Cate Shortland no set de Lore
Lore/Music Box Films/Reprodução

Cate Shortland (Lore, A Síndrome de Berlin, Salto Mortal) dirige o roteiro de Ned Benson (Dois Lados do Amor) e Jac Schaeffer (As Trapaceiras) para Viúva Negra. A direção de fotografia é de Rob Hardy (Ex_Machina: Instinto Artificial, Aniquilação e Missão: Impossível - Efeito Fallout).

O processo para definir quem assumiria o comando do longa demorou seis meses, com representantes do Marvel Studios se reunindo com cerca de 70 diretoras até encontrar a candidata ideal.

Elenco

Elenco de Viúva Negra
Reprodução

Além de Scarlett Johansson novamente na pele de Natasha Romanoff/Viúva Negra, o filme terá Florence Pugh, David Harbour, Rachel WeiszWilliam Hurt e especula-se que Robert Downey Jr. fará uma aparição como Tony Stark/Homem de Ferro. Samuel L. Jackson confirmou que não aparecerá no longa como Nick Fury - saiba mais sobre o elenco de Viúva Negra.

Personagens

Montagem de astros do filme
Divulgação

Além de Natasha Romanoff, o filme terá a presença de diversas Viúvas Negras. Florence Pugh será Yelena, descrita como uma "irmã" de Natasha. A produção também terá David Harbour como Alexei Shostakov/Guardião Vermelho, conhecido como o "Capitão América russo". 

Rachel Weisz interpreta Melina Vostokoff, a Dama de Ferro, possivelmente uma das vilãs da produção. O longa ainda terá o vilão Treinador, mas o ator/atriz ainda não foi divulgado.

Trama

Scarlett Johansson em Viúva Negra
Viúva Negra/Marvel Studios/Reprodução

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, ficou a dúvida sobre qual período da vida da Viúva Negra seria mostrado. Em uma entrevista, Scarlett Johansson encerrou os rumores de que o filme se passará no passado e confirmou que o longa é situado após Capitão América: Guerra Civil (2016), quando a personagem deixa os holofotes para se refugiar junto com Steve Rogers. O primeiro trailer do longa revelou que, neste período, Natasha será perseguida pelo secretário de Estado Thaddeus Ross por ter ajudado na fuga de Steve Rogers e Bucky Barnes.

Ainda assim, a produção mostrará parte do vasto passado não explorado da agente. Por exemplo, seu retorno a Budapeste, cidade húngara que foi palco de um encontro marcante com Clint Barton - como bem se sabe desde Os Vingadores -, é bastante simbólico. Por isso, há uma expectativa de vários flashbacks. 

Além disso, a atriz afirmou que o longa pode ser o começo de uma nova franquia no estúdio.

Vilão

Treinador em Viúva Negra
Viúva Negra/Marvel Studios/Reprodução

Mostrado em uma das artes conceituais do filme, o Treinador foi confirmado como um dos vilões da produção. Importante antagonista dos quadrinhos, a primeira aparição do Treinador na Marvel aconteceu na edição 195 de Os Vingadores, em 1980. A grande habilidade dele é sua memória muscular, ou seja, apenas observando é capaz de aprender o estilo de luta de alguém. Por isso, é um hábil espadachim, atleta, atirador e lutador. 

Além dele, Romanoff deve enfrentar a Dama de Ferro, interpretada por Rachel WeiszAssim como a Viúva Negra, a Dama de Ferro originalmente era uma agente a serviço do governo russo. Embora fizessem parte do mesmo time, ela e Natasha nunca se deram muito bem. Ao longo dos anos, Melina desenvolveu um ódio pela colega de espionagem. Logo, quando eventualmente abandonou o serviço russo e se tornou uma assassina de aluguel, não foi um problema ser contratada para dar fim à vida de Natasha. 

Vale notar, porém, que Melina aparece como uma das aliadas de Natasha nessa missão em Budapeste. Será que a Marvel se afastou do material-base ou teremos uma virada em algum ponto do filme?

Primeiro trailer

O primeiro trailer de Viúva Negra é bastante marcado pela ação, com sequências de embate intenso, mas ainda assim tem um quê de nostálgico, por relembrar a jornada da heroína até esse momento; confira acima.

Estreia

Scarlett Johansson em Viúva Negra
Viúva Negra/Marvel Studios/Reprodução

O longa teve sua data de lançamento confirmada para 30 de abril de 2020, inaugurando a fase 4 do MCU.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.