Filmes

Lista

Como fica o calendário de filmes de heróis em 2020 e 2021 após o coronavírus

Pandemia mudou a programação dos estúdios - e agora?

13.05.2020, às 15H27.
Atualizada em 29.06.2020, ÀS 14H24

A pandemia do coronavírus mudou o calendário de lançamento de filmes em 2020. Com cinemas fechados e a orientação para que o público fique em casa, muitas produções foram adiadas para o segundo semestre, outras ficaram sem data e algumas poucas conseguiram ser lançadas atés da disseminação do vírus.

6 de fevereiro - Aves de Rapina (Lançado)

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa foi laçado quando o vírus ainda estava no começo, então sua programação não foi prejudicada. A única mudança foi sobre seu lançamento nas plataformas digitais, adiantado para o dia 26 deste mês.

12 de março - Bloodshot (Lançado)

Protagonizado por Vin Diesel, a adaptação dos quadrinhos da Valiant chegou aos cinemas com o quadro da pandemia mais avançado, mas ainda assim teve tempo de arrecadar US$ 29 milhões no mundo. Nos EUA, o filme teve a estreia em home video adiantada e já está disponível para aluguel e compra.

28 de agosto - Os Novos Mutantes

A saga de Novos Mutantes ganhou um novo capítulo. Após vários problemas de produção, as mudanças de calendário por causa do coronavírus fizeram com que o longa perdesse mais uma data de estreia e especulações surgiram de que o filme dos mutantes poderia ser lançado direto no streaming Disney+. Mas Novos Mutantes surpreende novamente: a nova data do filme, revelada em maio, é 28 de agosto. 

O longa acompanha cinco jovens mutantes que estão descobrindo seus poderes enquanto são mantidos contra a vontade em uma instituição. 

1º de outubro - Mulher-Maravilha 1984

Quem também não escapou do adiamento foi Mulher-Maravilha 1984. A boa notícia é qua a Warner já agendou a estreia para 1º de outubro

Na produção, Diana Prince volta às telas nos anos 1980. Dessa vez, ela terá que enfrentar Max Lord, um engravatado mal caráter que promete realizar o sonho de todo mundo, e a aparentemente amigável Mulher-Leopardo. Porém, a heroína não estará sozinha: para sua surpresa, Steve Trevor está vivo e ele a ajudará nessa luta.

29 de outubro - Viúva Negra

Os fãs que estavam ansiosos pela história solo de Natasha terão que esperar. A Disney relutou, mas com as redes de cinema fechadas em todo mundo, o longa realmente precisou ser adiado. A expectativa é que o filme estreie em 29 de outubro.

Situado entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, a primeira aventura solo de Natasha Romanoff deve revelar mais sobre o passado da heroína e dar novas pistas sobre sua decisão em Vingadores: Ultimato.

11 de fevereiro de 2021 - Os Eternos

Marvel Studios/Divulgação

Os Eternos, novo longa da Marvel. continuou o trabalho de pós-produção com a equipe em casa, mas foi adiado para 2021. Agora, o longa tem estreia marcada para 11 de fevereiro de 2021.

Estrelado por Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden e Brian Tyree Henry, Os Eternos é a nova aposta do Marvel Studios. O longa apresentará uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. De acordo com Kevin Feige, a produção mudará tudo o que sabemos sobre o MCU.

18 de março de 2021 - Morbius

A Sony anunciou o adiamento oficial de Morbius. Antes previsto para este ano, o longa chegará aos cinemas em 18 de março de 2021. Ao invés de tentar uma data este ano, o estúdio foi mais fundo e preferiu garantir um data no calendário à longo prazo.

O longa centrado no personagem criado por Roy Thomas e Gil Kane fará parte do universo iniciado em Venom. Por enquanto, não há muitas informações sobre sua trama. Sabe-se que Jared Leto será o protagonista e terá a companhia de Matt Smith e Adria Arjona. Daniel Espinosa dirige a produção.

24 de junho de 2021 - Venom 2: Tempo de Carnificina

Sony Pictures/Divulgação

Venom 2, que ganhou o subtítulo de Tempo de Carnificina, foi adiado para 24 de junho de 2021 no Brasil.

Com direção de Andy Serkis, a sequência de Venom colocará o Eddie Brock de Tom Hardy frente a frente com o Carnificina, vilão vivido por Woody Harrelson. Especula-se que Naomie Harris complete o elenco, interpretando Shriek, a namorada do Carnificina.