Foto da CCXP19

Créditos da imagem: CCXP19/Vans Bumbeers/IHF/Divulgação

CCXP

Lista

Melhores momentos da CCXP19

Todos os detalhes do maior evento de cultura pop do mundo

Camila Sousa
08.12.2019
20h11
Atualizada em
08.12.2019
20h51
Atualizada em 08.12.2019 às 20h51

A CCXP19, que reuniu o melhor da cultura geek, terminou. Além dos já conhecidos painéis grandiosos, o evento também contou com diversas ativações, cosplayers, colecionáveis e tudo o que os fãs de cultura pop amam. Confira abaixo os melhores momentos da CCXP19.

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube.

Expresso de Hogwarts

Expresso de Hogwarts na CCXP19
Mariana Canhisares/Divulgação

A CCXP já é conhecida por suas ativações incríveis de Harry Potter, depois da Cabana do Hagrid e do Campo de Quadribol. Agora em 2019 os fãs podem conferir uma réplica incrível do Expresso de Hogwarts, o trem que leva os alunos anualmente para a Escola de Magia e Bruxaria. 

Espada da Mulan

Espada de Mulan na CCXP19
Mariana Canhisares/Divulgação

O clássico Mulan terá um live-action e a espada da personagem está na ativação da Disney na CCXP19. O lugar também conta com um castelo temático que lembra o filme da personagem.

Duelo de Sabres de Luz

Foto da CCXP19
Flávio Moraes/Divulgação

A Disney trouxe uma grande ativação para a CCXP19, incluindo um espaço para Star Wars: A Ascensão Skywalker. Ainda na Spoiler Night, teve um duelo com Sabres de Luz para Jedi nenhum colocar defeito.

Bunker incrível de Supernatural

Foto da CCXP 2019
Na ativação, fãs podem incorporar os irmãos Sam e Dean Winchester em sua base de operações, além de conferir alguns dos artefatos únicos que marcaram presença na série/Divulgação

Supernatural está indo para sua última temporada e, para celebrar, a Warner trouxe para a CCXP19 o bunker dos homens de letrasNa ativação, fãs podem incorporar os irmãos Sam e Dean Winchester em sua base de operações, além de conferir alguns dos artefatos únicos que marcaram presença na série

Cao Hamburger e o Castelo Rá-Tim-Bum

Foto da Live CCXP19
Flavio Battaiola/Divulgação

Cao Hamburger foi o grande homenageado desta edição da CCXP19. Relembrando Castelo Rá-Tim-Bum, um dos grandes sucesso de sua carreira, o profissional afirmou que a série poderia ser tão grande quanto Harry Potter.

Ele afirmou que emissoras estrangeiras procuraram a TV Cultura pra comprar os direitos de Castelo Rá-Tim-Bum e produzir uma nova versão, ou exibir o programa globalmente, mas a TV Cultura não negociou. Hamburger também participou da live na Omelete Arena e falou sobre sua extensa carreira.

Legado de Malhação

Foto da CCXP19
Flávio Moraes/Divulgação

Malhação, uma das maiores produções da TV brasileira, teve grande destaque nesse primeiro dia da CCXP19. Primeiro, foi a vez de As Five, a série derivada de Malhação que contará o que aconteceu com Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari).

O segundo destaque foi para uma reunião de várias gerações de MalhaçãoDanton MelloFernanda Rodrigues, André Luiz FeambachRayssa Bratillieri, Sophia Abrahão e Emanuel Jacobina, um dos criadores da novela, falaram ao vivo sobre o legado e a importância da novela.

Aves de Rapina dominam a CCXP19

Aves de Rapina na CCXP19
Flávio Battaiola/Divulgação

Como não poderia ser diferente, Aves de Rapina foi o grande destaque do primeiro dia da CCXP19. Primeiro, as atrizes ficaram encantadas com a recepção do público na live da Arena Omelete. Emocionadas, elas conversaram com Natália Bridi e Patrícia Gomes e revelaram o quanto estavam felizes com a reação do público.

Depois disso, as estrelas foram para o painel no Auditório Cinemark XD, que foi recheado de conteúdos exclusivos. O primeiro foi a cena de abertura do longa, que mostra Arlequina detalhando o fim de seu relacionamento com o Coringa.

Além disso, os fãs conferiram um trailer exclusivo, que não foi divulgado nas redes sociais e detalha quem é o vilão Máscara Negra, interpretado por Ewan McGregor.

Cosplayers

Foto da CCXP19
Flávio Moraes/Divulgação

Claro que a CCXP não seria a mesma sem os cosplayers. Os fãs investem bastante para se transformarem em seus heróis preferidos e dão um show à parte.

Podcast Transmissão Fantasma

Montagem Omelete
Divulgação

A CCXP também foi palco de um novo lançamento do Omelete, o podcast Transmissão Fantasma, que discute o gênero de terror, começando por Stephen King.

Novidades da MSP

Foto de Turma da Mônica Laços
IHF/Divulgação

A Mauricio de Sousa Produções também fez um grande painel na CCXP19, revelando várias novidades. A primeira foram as novas edições da graphic MSP, que serão do Astronauta, Penadinho 2, Cascão e Jeremias 2. Aliás, o personagem também ganhará uma série live-action.

Outra novidade foi a data de estreia de Turma da Mônica: Lições, sequência de Laços, que chega em dezembro de 2020. 

Novidades de Globoplay

Imagem de Desalma
Desalma/Globoplay/Divulgação

Globoplay veio com força para CCXP19, e preparou um painel para destacar suas produções originais, como Desalma e Onde Está Meu Coração, além de outros conteúdos da plataforma, como Doctor Who.

The Boys, Star Trek e The Expanse

Foto da CCXP
I Hate Flash

O Amazon Prime Video fez um grande painel no Auditório Cinemark XD, com convidados de três séries: The Boys, Stark Trek: Picard e The Expanse. O elenco da última, que já está com a quinta temporada confirmada, agradeceu ao amor dos fãs e falou sobre o novo ano, destacando o aspecto humano da história.

Patrick Stewart não veio ao Brasil, mas mandou um recado exclusivo para os fãs que estavam no painel ao lado dos astros Santiago Cabrera (Cristobal 'Chris' Rios), Michelle Hurd (Raffi Musiker), Isa Briones (Dahj) e Jonathan del Arco. 

Por fim, o elenco de The Boys subiu ao palco para falar da aguardada 2ª temporada. Com um novo teaser, já divulgado os online, eles prometeram episódios mais sangrentos e falaram que a estreia será entre junho e agosto de 2020.

Magia de Frozen de volta

IHF

Depois de uma pré-estreia animada de Frozen 2, os diretores da animação, Chris Buck e Peter Del Vecho, sentaram no painel para conversar com os fãs sobre os segredos por trás do desenvolvimento da sequência. Falando sobre como "Let It Go" é uma música falha, já que Elsa se encontrava presa em um palácio de gelo, eles contaram sobre o tema de crescimento da sequência e a dificuldade de escolhas que as personagens enfrentam. 

Ryan Reynolds apresenta Free Guy

IHF

O painel de Free Guy foi marcado pela simpatia de Ryan Reynolds, Joe Keery e do diretor, Shawn Levy. Visivelmente empolgados pelo projeto, o trio falou sobre como o longa quis ser uma comédia de ação com muito coração, como um "De Volta Para o Futuro" da nova geração, e Reynolds chegou a dizer que este é o seu filme favorito de sua carreira, superando até Deadpool

Astros de Star Wars brilham

IHF

O painel de Star Wars foi marcado por tom de despedida, já que o diretor J.J. Abrams e o elenco, presente através dos protagonistas Oscar Isaac, John Boyega e Daisy Ridley, vieram falar sobre as lembranças que vão guardar para toda a vida. Os atores falaram sobre como foi filmar sem Carrie Fisher e citaram seus momentos favoritos na produção, antes de revelar ao público uma cena exclusiva de perseguição da sequência.

Mulher-Maravilha 1984

IHF

Para aquecer para o painel que encerrará a CCXP19 amanhã, dia 8, a Warner revelou um curto teaser de Mulher-Maravilha 1984, anunciando o lançamento do primeiro trailer para amanhã durante o evento. A prévia mostra as primeiras cenas de Diana Prince em ação na sequência, já usando o seu Laço da Verdade em momentos grandiosos. 

Fan Arts

Reprodução
Ao longo da CCXP 2019, passeando pelo Artist's Alley, é possível conferir algumas das artes fofas que são exibidas pelos expositores do local. Entre os desenhos, os artistas e quadrinistas expuseram versões do Baby Yoda, de The Mandalorian, do Coringa de Joaquin Phoenix, Harry Potter e vários outros. 

Um Espião Animal

IHF

A dupla de diretores Nick Bruno e Troye Quane apresentaram clipes inéditos de Um Espião Animal e empolgaram o Auditório Cinemark XD com o clima de buddy cop da comédia dublada por Will Smith e Tom Holland. Eles prometeram que o longa seria uma homenagem ao gênero de espionagem e, pelas prévias, a produção realmente terá muita ação, com gadgets divertidos e estilo. Isso sem falar da premissa curiosa de transformar um dos protagonistas em pombo.

Kevin Feige e o futuro do MCU

Divulgação

Kevin Feige veio para enlouquecer os fãs no Auditório Cinemark XD, relembrando o encerramento da Saga do Infinito antes de falar sobre os planos futuros do MCU. O chefão da Marvel revelou as primeiras imagens das séries do Falcão e o Soldado Invernal e Wandavision antes de falar sobre Os Eternos, aproveitando o momento para revelar a primeira prévia do filme com Richard Madden e Angelina Jolie, um vídeo exclusivo que foca no poder do grupo e suas variadas origens. Antes de encerrar o painel, Feige mostrou uma cena inédita de Viúva Negra, que explora a relação "familiar" entre os personagens de Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour

Depois do painel, Feige foi para a live na Arena Omelete e fez ainda mais revelações sobre Os Eternos e o futuro do MCU. Segudo ele, o filme mudará o que os fãs conhecem sobre a Marvel no cinema.

The Witcher

Para a surpresa de todos os presentes no Auditório Cinemark XD, a Netflix levou conteúdos exclusivos de The Witcher e ainda trouxe o ator Henry Cavill e a criadora da série, Lauren S. Hissrich.

A dupla, completamente apaixonada pela galera, revelou novos detalhes sobre a primeira temporada, que estreia em 20 de dezembro; confira como foi o painel.

La Casa de Papel

Elenco de La Casa de Papel na CCXP19
Flavio Moraes/Reprodução

Ao som de "Bella Ciao", o elenco de La Casa de Papel foi ovacionado durante o painel do serviço de streaming. Além de divulgar a data de estreia da quarta temporada, 3 de abril, foi exibido um clipe inédito, todo focado no Professor.

Embora a recepção tenha sido calorosa, não foi o suficiente para que o grupo desse detalhes muito maiores sobre o que aguarda o grupo nos próximos capítulos; confira como foi o painel.

Ryan Reynolds e o Esquadrão 6

Elenco de Esquadrão 6 na CCXP19
Flavio Moraes/Reprodução

Ryan Reynolds voltou ao Auditório Cinemark XD, dessa vez para falar sobre seu próximo lançamento, Esquadrão 6. Acompanhado dos atores Adria Arjona, Mélanie Laurent, Corey Hawkins e Manuel Garcia-Rulfo, o ator revelou um trecho inédito do filme, que mostra a equipe em ação.

A sequência tem o DNA dos filmes de Michael Bay, ou seja, é tudo muito grandioso e exagerado. Mas, ao mesmo tempo, o humor não poderia ser mais Reynolds. O ator, inclusive, não perdeu uma oportunidade sequer de fazer piada durante o painel, citando até o Snyder Cut!; confira como foi o painel.

His Dark Materials

Elenco de His Dark Materials na CCXP19
Flavio Battaiola/Reprodução

A HBO promoveu um painel fofíssimo para os fãs de His Dark Materials. Com a presença de Ruth Wilson e Clarke Peters, a apresentação foi recheada de detalhes fofos dos bastidores, como o fato de que eles tinham sim animais de verdade no set

Invocação do Mal 3

Logo Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
Mariana Canhisares/Reprodução

A Warner apresentou uma série de novidades no seu painel e um dos destaques certamente foi o próximo Invocação do Mal. Intitulado A Ordem do Demônio, o filme ganhou um trailer exclusivo na CCXP19, revelando que o casal Warren agora investigará um assassinato, no qual o réu se declara inocente por motivos de possessão demoníaca; leia a descrição.

Futuro da DC

Logo da DC
Divulgação

O futuro da DC, porém, certamente foi o principal destaque. Embora Jason Momoa tenha mandado um salve especial, agradecendo a galera pelo apoio ao Aquaman, e trechos de Shazam! tenham sido mostrados, foram The Batman e Esquadrão Suicida que realmente levaram o público à loucura.

Direto de Londres, o diretor Matt Reeves mandou um recado para a CCXP19, confirmando que virá para a edição do ano que vem no evento para falar sobre a nova aventura do Homem-Morcego. Já o diretor James Gunn e a atriz brasileira Alice Braga enviaram uma mensagem direto do set do novo filme da equipe da DC, relembrando sua última passagem pelo festival e garantindo que o longa será incrível!

Mulher-Maravilha 1984 (de novo!)

Gal Gadot e Patty Jenkins na CCXP19
VANSBUMBEERS/Reprodução

O melhor da CCXP19 realmente ficou para o final. Em um painel emocionante, a diretora Patty Jenkins e a atriz Gal Gadot revelaram o primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984, com um detalhe: os presentes no Auditório Cinemark XD acompanharam um minuto a mais de filmagens, que mostra o embate entre Diana e a Mulher-Leopardo; leia a descrição.

Não bastasse isso, foram mostradas novas imagens dos personagens de Pedro Pascal, Chris Pine e Kristen Wiig, trio que mandou uma mensagem bem fofa para o público; confira como foi o painel.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.