CCXP

Notícia

"Nino poderia ter sido Harry Potter", explica Cao Hamburger na CCXP19

Cineasta fala sobre o legado de Castelo Rá-Tim-Bum

Arthur Eloi e Julia Sabbaga
05.12.2019
12h58
Atualizada em
16.12.2019
12h16
Atualizada em 16.12.2019 às 12h16

No painel de abertura da CCXP19, o homenageado do ano, Cao Hamburger, falou sobre o legado de uma de suas maiores obras, o Castelo Rá-Tim-Bum. O cineasta revelou que diversas emissoras estrangeiras se mostraram interessadas na série e ainda especulou que, se fosse vendida ao mercado exterior, a produção poderia ter tido o efeito de um Harry Potter:

"O Nino poderia ter sido que nem o Harry Potter de uma geração", disse Hamburger. A TV Cultura, no entanto, não negociou. 

Cao Hamburger é referência no audiovisual infanto-juvenil, seja no Brasil ou no mundo - já que duas de suas obras receberam o Emmy Internacional

CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no siteTwitterFacebookInstagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque desta quinta (5) é o painel de Aves de Rapina, com as presenças de Margot RobbieMary Elizabeth WinsteadElla Jay Basco, Jurnee Smollet-Bell e da diretora Cathy Yan. Confira a programação da nossa live na Arena Omelete.