CCXP

Artigo

Mulher-Maravilha 1984 faz show grandioso em painel na CCXP19

Com Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins, filme dominou o dia final do evento

Julia Sabbaga e Arthur Eloi
08.12.2019
18h21
Atualizada em
13.12.2019
16h01
Atualizada em 13.12.2019 às 16h01

Mulher-Maravilha 1984 dominou o último dia de CCXP19, com um painel próprio logo após a Warner Bros. revelar todas suas outras novidades. Pela primeira vez, tudo foi transmitido mundialmente em inglês pelo Twitter, e trouxe a diretora Patty Jenkins e a atriz Gal Gadot para discutir o novo longa.

Jenkins subiu ao palco para apresentar novos pôsteres dos personagens, destacando Max Lord (Pedro Pascal), Barbara Minerva (Kristen Wig) e Steve Trevor (Chris Pine). O trio então mandou um recado aos fãs brasileiros em vídeo. Logo após isso, foi a vez de Gal Gadot subir ao palco com uma entrada triunfal, acompanhada de vários cosplayers vestindo as várias versões do uniforme da heroína. A atriz ficou até assustada com a calorosa recepção do público, elogiando “a energia” do lugar.

Gadot então explicou a evolução da franquia: “No primeiro filme nós estabelecemos a história dela se tornando a Mulher-Maravilha. Na sequência, Diana está em 1984, perdeu todos os seus amigos com passar dos anos, e está fazendo seu trabalho ajudando humanidade - até que algo louco está para acontecer”, indicou. Jenkins falou ainda que a década é essencial para o longa porque “os anos 80 são uma época muito importante para a Mulher-Maravilha”.

Segundo a dupla, a sequência teve produção bem mais prática do que o antecessor: “Esse é o maior filme que eu já fiz na vida”, disse Gadot. “A escala é gigante, é épico. Fomos para todos os lugares do mundo. Ao invés de filmar um pouco e deixar o CGI fazer o resto, a gente fez a maior parte”. A única exceção foi para a Mulher-Leopardo: “A personagem de Kristen Wig teve que ir um pouco mais longe, então tivemos um pouco de ajuda tecnológica”.

Patty Jenkins também comentou o seu carinho pela personagem, dizendo que “sempre quis fazer, sempre amei por causa dos valores da Mulher-Maravilha. Mas poder fazer se tornou mais importante. Ela é a heroína do futuro para mim”. A dupla então aqueceu o público para exibição de um trailer inédito - com a versão mostrada no painel tenho um minuto adicional do que a lançada na internet. Gadot e Jenkins agradeceram o público, e deixaram o palco aos aplausos.

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque do domingo (8) é o painel da Netflix com La Casa de Papel e Esquadrão 6, além da HBO com His Dark Materials e Warner com Gal Gadot e Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha 1984.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.