Oscar

Notícia

Oscar 2022 consagra No Ritmo do Coração; veja lista de vencedores

Longa de Sian Heder já era apontado como um dos possíveis vitoriosos da noite

Omelete
2 min de leitura
A cozinha
28.03.2022, às 00H47
ATUALIZADA EM 29.03.2022, ÀS 13H09
ATUALIZADA EM 29.03.2022, ÀS 13H09

O Oscar 2022 consagrou No Ritmo do Coração (CODA), como seu grande vencedor. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood deu ao longa de Sian Heder o prêmio de Melhor Filme, bem como os de Roteiro Adaptado e de Melhor Ator Coadjuvante, para Troy Kotsur -- que se tornou o primeiro homem surdo a vencer um Oscar em uma categoria de atuação

O filme, centrado na história de uma garota que é a única ouvinte em uma família de surdos, superou rivais de peso, como Ataque dos Cães, de Jane Campion (que levou para casa o único prêmio do filme da noite, o de melhor direção). 

No Ritmo do Coração é, também, o primeiro filme de uma plataforma de streaming a vencer o Oscar, já que, nos Estados Unidos, ele foi distribuído pela Apple. Aqui no Brasil, o longa pode ser visto no Amazon Prime Video

Outros destaques

Em números, o grande vencedor da noite do Oscar foi Duna, com seis prêmios -- todos em categorias técnicas. A noite foi relativamente previsível nos prêmios entregues, com vitórias certeiras de Jessica Chastain (Melhor Atriz), Ariana DeBose (Melhor Atriz Coadjuvante) e Will Smith (Melhor Ator).

A surpresa da noite ficou por conta do último, que momentos antes de vencer seu prêmio, deu um tapa em Chris Rock durante a transmissão, após o comediante fazer uma piada ofensiva com sua esposa, Jada Pinkett Smith. Ao aceitar sua estatueta, Smith pediu desculpas à Academia e fez um discurso emocionado. 

Confira abaixo a lista completa de vencedores: 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.