Oscar

Notícia

Troy Kotsur se torna primeiro homem surdo a vencer um Oscar de atuação

Ator levou prêmio de melhor ator coadjuvante

Omelete
2 min de leitura
Beatriz Amendola
27.03.2022, às 22H17

Troy Kotsur, do filme No Ritmo do Coração (CODA), fez história no Oscar 2022. Ele venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, tornando-se assim o primeiro homem surdo premiado em uma categoria de atuação no maior prêmio do cinema. 

No filme, Kotsur interpreta o pai da protagonista vivida por Emilia Jones – uma garota que é a única ouvinte em uma família de surdos. Sua atuação, que alterna entre momentos emocionantes e cômicos, foi muito elogiada pelos críticos ao longo da temporada. Ele divide a cena com Marlee Matlin, que foi a primeira (e única) atriz surda a vencer um Oscar, por Filhos do Silêncio, em 1987. 

Sian Heder, diretora de No Ritmo do Coração, revelou em entrevista ao Omelete que escalou Kotsur após vê-lo no Deaf West Theatre, uma companhia teatral que faz peças com atores surdos.

A 94ª edição do Oscar acontece neste domingo (27), no Teatro Dolby, em Los Angeles. Acompanhe todos os detalhes premiação na live do Omelete, no YouTube, e nas nossas redes sociais.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.