Filmes

Notícia

20 anos depois de sua 1ª indicação, Will Smith vence o Oscar de Melhor Ator

Astro já havia concorrido à estatueta por Ali e À Procura da Felicidade

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
28.03.2022, às 00H08
ATUALIZADA EM 28.03.2022, ÀS 00H37
ATUALIZADA EM 28.03.2022, ÀS 00H37

20 anos depois de ser reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator, Will Smith enfim levou a estatueta para casa. O astro confirmou o favoritismo construído após as vitórias no BAFTA, Globo de Ouro e SAG Awards e foi premiado por sua atuação como Richard Williams em King Richard: Criando Campeãs -- momentos após dar um tapa em Chris Rock no palco da cerimônia.

A primeira indicação de Smith a Melhor Ator veio em 2002, com Ali. O astro, então conhecido por filmes como MIB: Homens de Preto e Independence Day, perdeu naquele ano para Denzel Washington, que concorria por O Pianista. Já em 2007, ele foi indicado à mesma categoria por À Procura da Felicidade, mas viu Forest Whitaker, de O Último Rei da Escócia, ficar com a estatueta.

Sua vitória, no entanto, foi precedido por um momento de climão. Após Chris Rock fazer uma piada de mau gosto sobre Jada Pinkett-Smith, o astro subiu ao palco e deu um tapa no comediante. Ao receber a estatueta momentos depois, Smith pediu desculpas à Academia e aos outros indicados à categoria. Ele ainda citou Richard Williams, pai de Venus Serena Williams, como um "defensor de sua família", dizendo que agiu como o "pai louco" ao estapear Rock.

A 94ª edição do Oscar acontece neste domingo (27), no Teatro Dolby, em Los Angeles. Acompanha todos os detalhes premiação na live do Omelete, no YouTube, e nas nossas redes sociais.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.