Filmes

Notícia

Ariana DeBose leva Oscar pelo mesmo papel que Rita Moreno em Amor, Sublime Amor

Ambas ganharam a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante como Anita

Omelete
2 min de leitura
Mariana Canhisares
27.03.2022, às 21H20
ATUALIZADA EM 27.03.2022, ÀS 21H52
ATUALIZADA EM 27.03.2022, ÀS 21H52

A atriz Ariana DeBose venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance como Anita em Amor, Sublime Amor. Além desta ser sua primeira indicação e primeira vitória, a conquista é também curiosa: em 1962, Rita Moreno, que participou do remake como atriz e produtora-executiva, levou exatamente o mesmo prêmio e pela mesma personagem.

O musical, que estreou na Broadway em 1957, traz canções de Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim. A adaptação para o cinema aconteceu em 1961, com direção de Robert Wise Jerome Robbins, e trazia no elenco Rita MorenoRichard Beymer Natalie Wood. O longa foi indicado a 11 Oscars e levou 10, incluindo Melhor Filme.

O elenco da nova versão conta com Ansel ElgortRachel ZeglerBen CookDavid Alvarez Corey Stoll.

A 94ª edição do Oscar acontece neste domingo (27), no Teatro Dolby, em Los Angeles. Acompanha todos os detalhes premiação na live do Omelete, no YouTube, e nas nossas redes sociais.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.