Tom Holland como o Homem-Aranha em Homem-Aranha: Longe de Casa

Créditos da imagem: Homem-Aranha: Longe de Casa/Sony Picutres/Divulgação

Filmes

Lista

Tudo o que sabemos sobre Homem-Aranha 3

Complicações, rumores e mais!

Arthur Eloi
02.04.2020
11h43

Após morrer em Vingadores: Guerra Infinita, voltar a vida na sequência e tentar descansar um pouco na Europa, o Homem-Aranha de Tom Holland está para retornar com um terceiro filme-solo. A produção tem poucos detalhes revelados, e sequer foi nomeada até o momento, mas algumas informações já foram divulgadas. Abaixo, reunimos tudo o que sabemos sobre Homem-Aranha 3!

As tretas iniciais

Homem-Aranha: Longe de Casa/Divulgação

O terceiro filme do Teioso está envolvido em polêmicas desde antes de ser confirmado. Acontece que Homem-Aranha: Longe de Casa, de 2019, saiu em meio à um conflito entre a Sony e Marvel Studios. Quando se tratava de dividir lucros e direitos, os dois estúdios não estavam se entendendo. Assim, ambas colocaram um padrão alto a ser atingido: o longa precisava fazer US$ 1 bilhão na bilheteria para garantir uma sequência. Curiosamente, Longe de Casa arrecadou esse valor em menos de 20 dias.

Tudo certo então? Muito pelo contrário. Era só o começo da novela, que se desenrolou ao longo de agosto e setembro de 2019. Em resumo os estúdios romperam a parceria, mas voltaram a negociar pela enorme pressão dos fãs (e de Tom Holland, completamente bêbado). Quando enfim chegaram a um novo acordo, o herói foi restituído no MCU, e agora Homem-Aranha 3 terá produção de Kevin Feige (Marvel Studios) e de Amy Pascal (Sony Pictures) ao mesmo tempo.

O elenco

Homem-Aranha: Longe de Casa/Divulgação

Com toda a dor de cabeça que teve, é claro que Tom Holland retornará ao papel de Peter Parker/Homem-Aranha. Além dele, o longa terá a volta de MJ (Zendaya) e também de Ned (Jacob Batalon).

Os inimigos

Venom/Sony Pictures/Divulgação

Até o momento, nada da trama foi oficialmente divulgado. Porém os rumores sobre os possíveis antagonistas do longa são dos mais variados. Há especulações a respeito da participação do grupo Sexteto Sinistro, composto pelos vilões Homem-Areia, Kraven, Electro, Doutor Octopus, Mysterio e Abutre. Já outras versões afirmam que o Venom, vivido por Tom Hardy, também deve dar as caras.

Conexão com a Netflix?

Mas o rumor mais empolgante até agora é a possível aparição de um personagem das séries da Marvel na Netflix. O diretor Kevin Smith (Barrados no Shopping) recentemente espalhou que o Demolidor de Charlie Cox, que protagonizou três temporadas da série-solo no streaming, estará no vindouro filme. Até agora, não houve nenhum tipo de confirmação ou informações que reforcem o rumor, mas Cox já se demonstrou interessado em atuar com Holland algumas vezes no passado. Além disso, antes do cancelamento, as produções da Netflix eram sim integradas ao MCU.

Vício em Seinfeld

Algo curioso da trilogia Homem-Aranha é como a produção é chegada em Seinfeld. Os dois primeiros filmes usaram referências à sitcom dos anos 1990 como título de produção, e o terceiro não é diferente. O codinome do novo longa é “Serenity Now”, em homenagem à um capítulo da nona temporada. Os títulos dos anteriores foram “Summer of George” e “Fall of George”.

A produção

Homem-Aranha: De Volta ao Lar/Divulgação

Nada da trama foi revelada, mas a produção mostram que o Teioso novamente não deve ficar parado. O filme será rodado em três cidades dos Estados Unidos: Los Angeles, Nova York e Atlanta. Além disso, haverá gravações adicionais na Islândia. Jon Watts, que comandou De Volta ao Lar e Longe de Casa, novamente assumirá a direção.

Mais tretas

Quando tudo parecia encaminhado para Homem-Aranha 3, o mundo entrou em estado de pandemia por conta do avanço do coronavírus. Segundo o Instituto Britânico de Cinema, a produção foi paralisada por conta da doença, e ainda não há data para ser retomada.

Data de estreia

Apesar da pandemia, Homem-Aranha 3 não sofreu adiamento e chega aos cinemas brasileiros em 15 de julho de 2021.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.