Tom Holland e Benedict Cumberbatch em Homem-Aranha 3

Créditos da imagem: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa/Sony Picutres/Divulgação

Filmes

Lista

Tudo o que sabemos sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Data de estreia, elenco e mais!

Arthur Eloi e Mariana Canhisares
08.08.2021
18h09
Atualizada em
24.08.2021
09h49
Atualizada em 24.08.2021 às 09h49

Após morrer em Vingadores: Guerra Infinita, voltar à vida na sequência e tentar descansar um pouco na Europa, o Homem-Aranha de Tom Holland está para retornar com um terceiro filme-solo. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa finalmente ganhou o seu primeiro trailer, e a expectativa lá em cima fez a gente relembrar tudo que já sabemos sobre o terceiro filme do herói na Marvel. 

Confira abaixo tudo o que sabemos sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa:

Qual é a premissa do filme?

Tom Holland e Zendaya em Homem-Aranha: Longe de Casa
Homem-Aranha: Longe de Casa/Sony Pictures/Reprodução

A última vez que vimos Peter Parker ele estava muito encrencado. Afinal, depois de salvar seus amigos e impedir o plano de Mystério em Homem-Aranha: Longe de Casa, o adolescente teve apenas um breve momento de paz ao lado de MJ antes de um boletim do icônico J. Jonah Jameson bagunçar tudo na cena pós-créditos. O jornalista do Clarim Diário -- aqui, um site de notícias de conteúdo duvidoso, e não um jornal -- o responsabilizou por toda a confusão na Europa, apresentando provas adulteradas, e ainda revelou sua identidade para o mundo. Ou seja, o até então Amigão da Vizinhança virou um inimigo público e um alvo ambulante.

Há de se notar também que o filme deve repetir o que já se observou em outras produções da fase 4 do MCU, isto é, trabalhar o conceito do Multiverso. No primeiro trailer, já vimos que o Doutor Estranho vai tentar ajudar Peter Parker, mas a interferência de um Parker ansioso é o que provoca uma instabilidade no feitiço de Strange. O resultado é uma fissão entre a realidade e o tempo, que provoca a convergência de múltiplos universos dentro da realidade do Homem-Aranha de Tom Holland.

Qual é o título de Homem-Aranha 3?

Logo de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

O título do novo filme segue a brincadeira com “casa” iniciada na primeira aventura solo do herói no MCU, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e mantida na sequência. Mas, enquanto o primeiro longa fazia menção ao retorno do herói à Marvel e o segundo às suas férias, Sem Volta para Casa (Spider-Man: No Way Home, no original) parece fazer referência ao seu status de fugitivo.

Como é o primeiro trailer de Homem-Aranha 3?

Durante a Cinemacon, em Las Vegas, no painel da Sony do dia 23 de agosto, o estúdio finalmente revelou o primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para CasaAlém de mostrar o pedido de ajuda de Parker ao Doutor Estranho, o trailer deu pistas de uma aparição do Sexteto Sinistro, com indícios de Duende Verde, Electro e (quem sabe?) o Homem Areia - mas o vilão icônico que mostrou as caras de verdade foi o Doutor Octopus de Alfred Molina. 

Qual é o elenco do filme?

Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon
Marvel Studios/Divulgação

Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon reprisarão seus papéis em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, isto é, Peter Parker, MJ e Ned. Mas, além do trio, outro nome do MCU que está confirmado no longa é Benedict Cumberbatch, já que o Doutor Estranho servirá como um novo mentor do herói, como fizeram Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Nick Fury (Samuel L. Jackson). 

Quem serão os vilões de Homem-Aranha 3?

Alfred Molina como Doutor Octopus
Sony Pictures/Divulgação

Contudo, estes não são os únicos atores que vão revisitar personagens nesses filmes. Jamie Foxx voltará a interpretar o vilão Electro, assim como Alfred Molina viverá o Doutor Octopus mais uma vez.

A presença deles levantou especulações de que o Sexto Sinistro, grupo composto ainda por Homem-Areia, Kraven, Mystério e Abutre, possa dar as caras na produção -- principalmente considerando como os últimos dois nomes já foram apresentados ao universo com os atores Jake Gyllenhaal e Michael Keaton, respectivamente, e Aaron Taylor-Johnson foi anunciado como Kraven, o Caçador

De todo modo, o cruzamento entre figuras das três adaptações reforça o coro de como o longa lidará com o multiverso. Considerando que ele vem após o final da primeira temporada de Loki, que introduziu o conceito no MCU de uma vez por todas, faria bastante sentido que outros nomes dos filmes de Sam Raimi e Marc Webb aparecessem também.

Outro rumor também aponta para a possibilidade de Tom Hardy voltar como Eddie Brock/Venom, mas também não foi confirmado até o momento.

Quais são os nomes especulados?

Charlie Cox como Demolidor
Netflix/Divulgação

Há ainda especulações envolvendo outros nomes que habitaram as adaptações anteriores do Teioso e adjacências. Embora Tom Holland já tenha explicitamente negado este rumor, há quem diga que Tobey Maguire e Andrew Garfield voltarão a viver seus respectivos Peter Parkers. Emma Stone também disse que não participará do terceiro filme, mas quem garante que não é uma maneira de despistar os fãs sobre o retorno de Gwen Stacy?

Por último, também rolam especulações sobre uma conexão com o universo de heróis da Netflix. O diretor Kevin Smith (Barrados no Shopping) espalhou que o Demolidor de Charlie Cox, que protagonizou três temporadas da série-solo no streaming, estará no vindouro filme. Cox já se demonstrou interessado em atuar com Holland algumas vezes no passado, mas disse nunca ter ouvido nada a respeito. Vale notar, porém, que antes do cancelamento as produções da Netflix eram sim integradas ao MCU.

Homem-Aranha 3 será o último de Tom Holland?

Tom Holland em Homem-Aranha: Longe de Casa
Homem-Aranha: Longe de Casa/Marvel Studios/Reprodução

No início do ano, Holland afirmou ao Collider que Sem Volta Para Casa marca sua última obrigação contratual com a franquia, ou seja, este pode ser seu último filme como o Teioso. “Amei cada minuto de fazer parte deste mundo espetacular. Mudou minha vida para melhor, sou muito sortudo de estar aqui", afirmou o ator. "Se me quiserem, estarei lá. Se não, irei embora como uma pessoa muito, muito feliz, porque foi uma jornada incrível”.

Quem é o diretor?

Jon Watts, que comandou De Volta ao Lar e Longe de Casa, novamente assumirá a direção. O roteiro fica com Chris McKenna, que além dos filmes anteriores também assina o script de Homem-Formiga e a Vespa.

Como será o uniforme de Peter Parker?

Boneco de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Divulgação

Antes mesmo da revelação do primeiro trailer, a Marvel divulgou os novos trajes do herói em uma linha de brinquedos, que inclui um uniforme preto com detalhes em dourado; veja mais detalhes aqui.

Na prévia, finalmente pudemos conferir um relance do uniforme escuro, que aparece em uma curta cena em que Peter Parker está correndo

Onde foi filmado?

Homem-Aranha em Washington
Homem-Aranha: De Volta ao Lar/Divulgação

O Teioso não deve ficar parado em Nova York, não. Sabe-se que o longa foi rodado ainda em outras duas cidades dos Estados Unidos, isto é, Los Angeles e Atlanta, além de ter tido cenas adicionais filmadas na Islândia. 

Quando estreia Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

Marvel Studios/Divulgação

Originalmente, previsto para de julho, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi adiado para 16 de dezembro de 2021 por conta da pandemia de coronavirus. 

Como ficou a briga entre Sony e Marvel?

Tom Holland em Homem-Aranha: Longe de Casa
Homem-Aranha: Longe de Casa/Divulgação

O terceiro filme do Teioso está envolvido em polêmicas desde antes de ser confirmado. Acontece que Homem-Aranha: Longe de Casa, de 2019, saiu em meio à um conflito entre a Sony e Marvel Studios. Quando se tratava de dividir lucros e direitos, os dois estúdios não estavam se entendendo. Assim, ambas colocaram um padrão alto a ser atingido: o longa precisava fazer US$ 1 bilhão na bilheteria para garantir uma sequência. Curiosamente, Longe de Casa arrecadou esse valor em menos de 20 dias.

Tudo certo então? Muito pelo contrário. Era só o começo da novela, que se desenrolou ao longo de agosto e setembro de 2019. Em resumo os estúdios romperam a parceria, mas voltaram a negociar pela enorme pressão dos fãs (e de Tom Holland, completamente bêbado). Quando enfim chegaram a um novo acordo, o herói foi restituído no MCU, e agora Homem-Aranha 3 terá produção de Kevin Feige (Marvel Studios) e de Amy Pascal (Sony Pictures) ao mesmo tempo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.