Homem-Aranha 2

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Alfred Molina comenta retorno de seu Doutor Octopus em Homem-Aranha 3

Ator revelou que momentos finais do personagem no filme de 2004 servirá como ponto de partida para sua entrada no novo longa do Teioso

Nico Garófalo
16.04.2021
20h44
Atualizada em
17.04.2021
14h38
Atualizada em 17.04.2021 às 14h38

Mesmo sem ter sua participação em Spider-Man: No Way Home confirmado pela Sony nem pelo Marvel Studios, Alfred Molina acabou com qualquer resquício de mistério e confirmou de vez seu retorno ao papel de Otto Octavius/Doutor Octopus, desta vez no MCU. Em entrevista à Variety, o ator revelou que teve suas dúvidas sobre voltar ao papel, mas que foi convencido pelo diretor Jon Watts a tirar os tentáculos mecânicos da aposentadoria.

Principal vilão de Homem-Aranha 2, de 2004, o Doutor Octopus encontra um fim trágico ao sacrificar a própria vida para salvar Peter (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) de sua descontrolada invenção. Segundo Molina, Watts afirmou que “ninguém morre nesse universo” e que a história de Otto será retomada daquele ponto.

Outra preocupação do ator era sua idade e diferença física em relação a 17 anos atrás. “Ele só me olhou e disse ‘você viu o que fizemos com Robert Downey Jr. [em Capitão América: Guerra Civil] e Samuel L. Jackson [em Capitã Marvel?’”, disse Molina, citando o processo de rejuvenescimento digital usado nos atores. “Eu também [avisei] que não tenho mais a mesma fisicalidade de 17 anos trás. Isso é um fato. Mas aí eu lembrei que os tentáculos fazem todo o trabalho!”. Sobre a experiência de retornar ao papel, Molina afirmou que “foi fantástica”.

O terceiro filme da série protagonizada por Tom Holland trará de volta os atores dos filmes anteriores, como Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon. A produção será de Kevin Feige e Amy Pascal. Jon Watts, que comandou os dois últimos filmes do herói, retorna como diretor.

Além disso, haverá ainda o retorno de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro; e de Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus. Foi revelado que Benedict Cumberbatch também estará no filme, servido como o novo mentor de Peter Parker.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.