Peter Parker veste armadura em trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Lista

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | 12 momentos para prestar atenção no trailer

Peter Parker em crise, Doutor Estranho, multiverso e retorno de vilões clássicos marcam prévia

Eduardo Pereira
24.08.2021
00h43
Atualizada em
24.08.2021
09h23
Atualizada em 24.08.2021 às 09h23

Depois de muita expectativa, a Sony e a Marvel Studios liberaram o primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Além de enlouquecer os fãs dando uma ideia da história da nova aventura de Tom Holland como Peter Parker, a prévia ainda trouxe o retorno de muitos rostos conhecidos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e de outros universos. Veja abaixo.

Como tudo acontece muito rápido, e a emoção fala mais alto, o Omelete viu e reviu o trailer para destacar 12 momentos-chave nos quais você deve prestar bastante atenção na hora de ver a prévia. São convites à especulação, referências ao futuro e presente do MCU e dicas sobre mais segredos da história do filme. Confira na lista:

Homem-Aranha isolado do mundo

Tom Holland e Zendaya em cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

O novo trailer abre com Peter Parker e (Tom Holland) e MJ (Zendaya) sozinhos no topo de um prédio. "Está uma loucura lá embaixo", diz ele. O momento importa porque mostra como o herói ficou acuado depois do fim de Homem-Aranha: Longe de Casa, que o viu tendo sua identidade secreta revelada ao mundo e sendo acusado de assassinato.

Peter Parker detido; Matt Murdock vem aí?

Tom Holland em cena de interrogatório em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

Depois de cenas que mostram a opinião pública se voltando contra ele (incluindo a voz de J. K. Simmons como J. Jonah Jameson se fazendo ouvir em oposição ao herói), Peter é conduzido pela polícia para prestar depoimentos sobre a morte de Quentin Beck, o Mysterio (Jake Gyllenhaal). Segundo rumores que circulam há algum tempo online, essa seria a cena em que o Marvel Studios introduziria o Matt Murdock (Charlie Cox) ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), resgatando essa versão do personagem vista nas séries da Casa das Ideias na Netflix. Será?

Sanctum Sanctorum congelado

Benedict Cumberbatch e Tom Holland em cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

Desesperado com a atenção do mundo todo voltada para ele e preocupado pela segurança de seus familiares e amigos, Peter recorre ao Sanctum Sanctorum para pedir ajuda ao Mago Supremo do MCU, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Chegando lá, ele encontra o interior do mágico prédio todo congelado. Será isso uma reverberação do que Loki causou no multiverso na série do Disney+? Ou será apenas uma piadinha, puxada de qualquer particularidade mágina que o lugar possa ter?

Homem-Aranha em realidades alternativas?

Tom Holland corre em cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

O diálogo entre Peter e Estranho é rapidamente interrompido por uma cena que mostra o Teioso, trajado com um uniforme preto que foi mostrado previamente por colecionáveis (aparentemente, um traje mágico conjurado por Stephen Strange para ajudar o herói), correndo no que parece ser um centro de ajuda comunitária. Fãs dos quadrinhos especulam que possa ser uma unidade do F.E.S.T.A., que aparece até nos últimos dois games do personagem. Entretanto, há outra possibilidade: o cenário pode ser de uma realidade alternativa, o que justificaria a pressa, confusão e a correria do herói na cena.

Wong estará de férias?

Benedict Wong, Tom Holland e Benedict Cumberbatch em cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

Na volta ao Sancto Sanctorum, Wong (Benedict Wong) adverte Estranho contra o uso do feitiço que Peter está pedindo, enquanto carrega muitas malas para dentro de um portal. Como sabemos que o mago aparece em Shang-Chi, talvez o novo Homem-Aranha se passe quase que simultaneamente ao filme do Mestre do Kung Fu.

Doutor Estranho dá uma de Mephisto

Tom Holland e Benedict Cumberbatch em cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

Nos quadrinhos, Peter Parker teve parte de sua história apagada depois de firmar um pacto com o demônio Mephisto, personagem ainda inédito no MCU. Aqui, parece que o Doutor Estranho é quem protagoniza algo similar, mas o filme dá a entender que a interferência de um Parker ansioso é o que provoca uma instabilidade no feitiço de Strange. O resultado é uma fissão entre a realidade e o tempo, que provoca a convergência de múltiplos universos dentro da realidade do Homem-Aranha de Tom Holland.

Homem-Aranha, aluno do Doutor Estranho

Benedict Cumberbatch e Tom Holland em cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

Depois de explicar isso para Peter em uma narração em off, o Doutor Estranho aparece aplicando o golpe-assinatura de sua mestra, a Anciã (Tilda Swinton), para separar Peter Parker de seu corpo no plano físico. Antes disso, ele afirma que a divisão de personalidades entre o jovem e seu alter-ego heróico, o Homem-Aranha, amplifica as más consequências da fissão do multiverso. O que o trailer não explica é a função da grande caixa que aparece na mão do Teioso nesse momento.

Além disso, a prévia traz algumas cenas de ação intensas, que mostram Estranho voando para salvar Peter da queda em realidades distorcidas e uma batalha a bordo de um trem contra uma figura voadora (Duende Verde? Abutre?).

Happy Hogan na mira dos assassinos

Jon Favreau em cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

Todo fã de Homem-Aranha sabe que, onde há Peter Parker, existe uma grande tendência de haver também tragédia. Nessa cena, Happy Hogan (Jon Favreau) aparece em uma situação que promete ser dramática para o herói e para o público: encurralado por um pelotão armado com fuzis apontados diretamente ao eterno motorista, guarda-costas e amigo de Tony Stark. Será que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa terá a despedida do personagem, que faz parte do MCU desde Homem de Ferro (2008)?

Olha o susto, Peter Parker

Tom Holland em cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

Em uma cena bem escura, alguma figura sinistra parece golpear uma barreira mágica logo atrás de Peter Parker. Nas redes sociais, fãs especularam se tratar de algum ser feito prisioneiro pelo Doutor Estranho no interior do Sanctum Sanctorum. Quanto à identidade da criatura, as hipóteses vão desde Venom a Lagarto, até um simples alívio cômico despretensioso.

O retorno da ameaça de Electro?

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

Não é de hoje que sabemos que Jamie Foxx estará de volta ao papel de Electro em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas o trailer ainda não revelou o ator em toda sua glória. Ainda assim, em duas cenas ficaram claras rajadas características de força elétrica que indicam (e muito) a presença do vilão no novo filme. E há quem tenha visto na cena da imagem acima um retorno do Homem-Areia (Thomas Haden Church) de Homem-Aranha 3 (2007).

O Duende Verde está de volta

Uma bomba-abóbora do Duende Verde aparece no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

Mesmo que tenha morrido por conta de seu próprio planador em Homem-Aranha (2002), Norman Osborn e seu alter-ego maníaco Duende Verde parecem mais do vivos no trailer do novo filme do Teioso. Além de incluir a risada maligna de Willem Dafoe no icônico papel, a prévia mostra uma das clássicas bombas-abóbora do arqui-rival do herói no primeiro filme dirigido por Sam Raimi.

Doutor Octopus chegou (e trouxe o Sexteto Sinistro?)

Alfred Molina retorna ao papel de Doutor Octopus no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

Fechando com chave de ouro, Alfred Molina revive (com direito a rejuvenescimento digital) o papel de Otto Octavius, o Doutor Octopus, saindo da fumaça da destruição da ponte George Washington e dando "oi" a Peter Parker. Embora a edição da prévia dê a entender que ele está falando com o personagem vivido por Tom Holland, há gente especulando que ele possa estar em um diálogo com a versão de seu próprio universo, vivido por Tobey Maguire. A confirmação, entretanto, ainda pende pela Marvel Studios.

O que também pende é se haverá retornos de vilões o bastante para configurar a primeira reunião do Sexteto Sinistro nas telonas, um projeto que vem movimentando as expectativas da Sony desde a cena pós-créditos de O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014). Se for o caso, mais vilões devem ser confirmados no novo filme do MCU até o lançamento.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.