Séries e TV

Notícia

Emmy 2021 | Veja lista dos vencedores da premiação

O "Oscar da TV" acontece neste domingo; acompanhe os vencedores aqui no Omelete

A cozinha
19.09.2021
20h29
Atualizada em
20.09.2021
01h54
Atualizada em 20.09.2021 às 01h54

Academia de Artes e Ciências Televisivas revelou neste domingo (19) os vencedores da 73ª edição do Emmy. Abaixo você pode ver a lista completa. 

A grande vencedora da noite foi The Crown. A série sobre a família real britânica ganhou 7 prêmios, incluindo o de melhor série dramática e os 4 de atuação (atriz, para Olivia Colman; ator, para Josh O'Connor; atriz coadjuvante, para Gillian Anderson; e ator coadjuvante, para Tobias Menzies). 

Quem também se deu bem foi a comédia Ted Lasso. A série da Apple TV+ ganhou o prêmio principal da categoria e também viu premiado seu protagonista (Jason Sudeikis) e dois de seus coadjuvantes, Brett Goldstein e Hannah Waddingham

O Gambito da Rainha, sensação da Netflix, por sua vez se consagrou como melhor minissérie e levou o prêmio de melhor direção na categoria, para Scott Frank.

Cedric the Entertainer (Uma Turma do Barulho e Be Cool: O Outro Nome do Jogo) foi o mestre de cerimônia da premiação. No Brasil, a exibição do evento ficou a cargo da TNT.

Confira os vencedores:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.