Os melhores momentos do sábado de CCXP Worlds

Créditos da imagem: CCXP Worlds/Divulgação

CCXP

Lista

Os melhores momentos do sábado de CCXP Worlds

MSP, Lana Parilla e Irmãos Russo passaram pelos nossos palcos

Julia Sabbaga
05.12.2020
23h02
Atualizada em
07.12.2020
11h32
Atualizada em 07.12.2020 às 11h32

O segundo dia da CCXP Worlds ficou marcado pela simpatia das estrelas que passaram pelos nossos palcos: o eterno Senhor Barriga, Édgar Vivar, veio relembrar Chaves, o aclamado Garth Ennis veio conversar com a gente sobre The Boys e a Rainha Má, Lana Parrilla, veio reanimar os fãs de Once Upon a Time ao lado de Sean Maguire. Como se não bastasse, tivemos um dos painés mais recheados desta CCXP: o da MSP, que anunciou as HQs de Franjinha e Magali e revelou uma cena inédita de Turma da Mônica: Lições

Confira abaixo os melhores momentos do sábado de CCXP Worlds:

A nostalgia com Edgar Vivár

Um dos convidados mais antecipados da nossa CCXP Worlds, Edgar Vivár, o eterno Senhor Barriga, veio falar para a gente tudo sobre um dos personagens mais icônicos de Chaves. Além de prever que os episódios retornarão no ano que vem, o ator compartilhou suas memórias da série, dizendo que seu episódio favorito é sua primeira aparição, e falou sobre sua peculiar relação com os fãs: "algumas pessoas chegam e dizem ‘eu não vou poder pagar o aluguel!", contou.

Garth Ennis, The Boys e HQs

Garth Ennis rendeu uma das conversas mais legais deste segundo dia de CCXP Worlds, um bate papo que passou por Hitman, sua HQ de Justiceiro e, claro,The Boys. Conversando com o jornalista Roberto Sadovski, Ennis disse que este é o momento perfeito para The Boys, explicando muito bem o contexto para o lançamento da adaptação do Prime Video: "ok, agora que vocês estão acostumados com a ideia de heróis, de vê-los em cada esquina, vamos pensar como eles seriam de verdade".

Novos lançamentos da MSP

Marcando presença em mais uma edição da CCXP, a MSP anunciou alguns de seus principais lançamentos para 2021 na Thunder Arena. Em painel que contou com Sidney Gusman, Wagner Bonilla e Mauricio de Sousa, foi revelado que a turminha fará um crossover com Garfield, clássico personagem de tirinhas criado por Jim Davis. O selo também continuou sua tradição de revelar os quatro lançamentos da Graphic MSP do próximo ano, que incluem as inéditas Franjinha e Magali e também novos volumes de Chico Bento e Piteco. Além disso, o trio também mostrou uma pequena prévia de Turma da Mônica - Lições, sequência do filme de 2019.

O retorno de Lana Parilla

Não é a mesma coisa do que ver a Rainha Má ao vivo, mas a presença de Lana Parilla na nossa CCXP Worlds foi bombástica mesmo assim. Até porque, dessa vez, ela não veio desacompanhada, mas ao lado de Sean Maguire, seu par em um dos casais mais queridos de Once Upon a Time. No painel com Patricia Gomes, os dois falaram sobre se despedir da série, e Parrilla emocionou de novo ao falar sobre o fim: "Sei que essa série levou muita alegria e uniu muitas famílias, de uma forma que nenhuma outra série fez em anos".

Irmãos Russo lembram de Chadwick Boseman

Diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo falaram de seus projetos, incluindo o suspense Cherry, protagonizado por Tom Holland e que tem grande significado emocional para a dupla. O irmãos também lembraram como foi trabalhar ao lado de Chadwick Boseman, que morreu em 2020, na construção do personagem T’Challa em Capitão América: Guerra Civil e no profissionalismo do ator ao enfrentar uma doença terminal ao mesmo tempo em que se tornava um dos principais destaques do MCU.

Marcelo D’Salete e as influências para suas premiadas HQs

Durante painel no Artists’ Valley, o quadrinista Marcelo D’Salete revelou sua vasta gama de influências, que vão de seu período como office boy, passam por mangás clássicos como Akira e chegam ao Museu Afro Brasil. Segundo o autor, essas experiências e obras foram fundamentais para a produção de Cumbe e Angola Janga, HQs que lhe renderam prêmios importantes como Eisner, Jabuti e HQ Mix. Além disso, o quadrinista comentou também a necessidade da representatividade e da responsabilidade na produção tanto nos quadrinhos quanto em outras mídias.

The Expanse e a importância da ficção científica

Antecipando a estreia da quinta temporada em 16 de dezembro, o Amazon Prime Video trouxe o elenco de The Expanse à CCXP Worlds. Durante o painel, Dominique Tipper (Naomi Nagata), Wes Chatam (Amos Burton) e Cara Gee (Camina Drummer) relembraram o clima amigável no set, falaram das dificuldades em gravar cenas de gravidade zero, e também refletiram sobre o impacto da ficção científica. A discussão, repleta de bom humor, tocou na importância de ter uma equipe diversificada, discutir problemas sociais através da ficção, e o potencial de empolgar o público com ciência.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

O charme de Penélope Cruz falando português

Ao lado de Jessica Chastain e Fan Bingbing, com quem contracena no filme de ação e espionagem As Agentes 355, a espanhola Penélope Cruz resolveu demonstrar suas habilidades com o português. “Eu quero aprender português porque amo o Brasil, amo os brasileiros, amo Fernando de Noronha. Meus filhos falam português, mas eu não”, disse, arriscando-se na nossa língua. Diferente de Chastain e Bingbing, ela contou que não interpreta uma agente secreta, mas uma psicóloga que é pega no meio da ação. “Eu amo essa personagem porque é realmente um peixe fora d’água nesse gênero de filmes. Eu queria ver alguém que não pertencia totalmente a esse mundo, que podia às vezes se sentir muito desconfortável e com medo de estar ali”, contou.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.