Garth Ennis

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP Worlds | Garth Ennis revela por que não zoou Superman em famosa HQ

Conhecido por sacanear heróis em suas histórias, autor revelou sua relação com o Homem de Aço

Gabriel Avila
05.12.2020
15h59
Atualizada em
05.12.2020
17h37
Atualizada em 05.12.2020 às 17h37

Antes mesmo de criar The Boys, o roteirista Garth Ennis já era conhecido por ter pouco carinho com super-heróis. Aproveitando qualquer oportunidade para zoar os supers, o autor surpreendentemente poupou o Superman quando promoveu um encontro entre o kryptoniano e o protagonista de Hitman - que àquela altura já havia vomitado no Batman e dado um golpe no Lanterna Verde. Durante uma entrevista na CCXP Worlds, o autor foi questionado por Roberto Sadovski sobre essa escolha:

Quando escrevo um personagem em Hitman ou Section 8, para mim é interessante trazer alguém que seja o ‘cara legal definitivo’, uma espécie de messias que não pode evitar de ser o cara mais legal da Terra. Que está constantemente desapontado com a humanidade mas não desiste dela. Isso para mim é mais interessante do que qualquer coisa específica do Superman.

Ennis prosseguiu afirmando que não sabe exatamente por que poupou o Superman, já que nunca foi grande fã do personagem. Não sei porque o Superman foi o herói que tratei com respeito em Hitman, porque não li muito do personagem quando criança”, confessou. “Acho que não tenho essa reverência, ao contrário de todos os outros na indústria, porque não o li na infância. Lembro de ter visto o filme do Superman quando criança, mas não me levou às HQs dele e não me afetou como Star Wars, Indiana Jones ou Tubarão... Eu ainda não sei, até hoje, riu.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste sábado (5), a Amazon apresenta as novas séries The Wilds e Invincible, além da quinta temporada de The Expanse, os diretores Anthony e Joe Russo falam de seus próximos trabalhos depois de Vingadores, e Jessica Chastain traz seu novo filme, As Agentes 355. No lado dos quadrinhos, é o dia de nomes como Garth Ennis e Kelly Sue DeConnick, além de novidades da Turma da Mônica e do evento DC Future State. Confira a programação completa.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no siteTwitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.