Garth Ennis

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP Worlds: Garth Ennis explica por que este é o momento perfeito para The Boys

Autor comentou sobre HQ e série em painel no evento

Gabriel Avila
05.12.2020
16h15
Atualizada em
05.12.2020
17h36
Atualizada em 05.12.2020 às 17h36

Garth Ennis revelou por que acredita que vivemos no momento perfeito para a série de The Boys durante a CCXP Worlds. Autor da HQ em que a produção do Amazon Prime Video se baseia, ele afirmou em entrevista a Roberto Sadovski que a forma como os super-heróis dominaram o cinema na última década é fundamental para o interesse na história:

Agora o grande público está mais acostumados com a ideia de universos compartilhados, a noção de que todos esses personagens vivem no mesmo mundo”, afirma. “O público foi educado por essa noção pelos filmes da Marvel e da DC, então o momento para The Boys nunca pareceu tão certo. A série de TV pode fazer assim como fizemos na HQ, de ‘ok, agora que vocês estão acostumados com a ideia de heróis, de vê-los em cada esquina, vamos pensar como eles seriam de verdade.

Considerando as duas faces de The Boys, Garth Ennis comparou os diferentes processos entre escrever uma HQ e produzir uma série. Segundo o autor, o primeiro traz mais segurança. A beleza dos quadrinhos é que podemos fazer qualquer coisa. Quando escrevo estou confiante que o que escrevi vai ser publicado porque a editora confia em mim e os artistas gostam de desenhar o que escrevi. Já na TV o roteiro é apenas uma parte de um processo muito longo em que muitas pessoas dão opinião sobre o que vai chegar ao produto final”.

De volta às HQs de The Boys

Oito anos após a conclusão da HQ de The Boys, Ennis voltou a este universo para escrever  a minissérie Dear Becky (Querida Becky, em tradução livre). Durante a entrevista na CCXP Worlds, o autor disse ter ficado muito feliz com a história pois sempre escrever mais sobre Becky Bruto, a esposa de Billy Bruto, que só aparece em duas edições do quadrinho original. Sempre me arrependi disso, gostaria de fazer mais com ela. E fico feliz de dar a ela um tempo nos holofotes.

Questionado se a equipe da série o consulta sobre os rumos da história, Ennis afirmou que as coisas caminham de formas bastante separadas. Por outro lado, ele revelou que enviou os roteiros de Dear Becky para Eric Kripke, e o showrunner de The Boys tirou algumas ideias do quadrinho. Fico muito feliz que um inspire o outro, afirmou.

Agora é um bom momento para ser fã de HQs? Garth Ennis responde

Após comentar sobre as diferentes formas que os quadrinhos passaram a influenciar a cultura pop, Garth Ennis foi questionado se este é um momento bom para ser fã de quadrinhos. O autor se mostrou otimista e deu como exemplo a forma como as HQs de de The Boys foram impactadas pela série. “É certamente melhor do que era. Se você olhar para o grande público desses filmes, a maioria das pessoas não vai atrás das HQs, mas muitos vão. As vendas das HQs de The Boys estão incríveis, a série fez muito bem. A HQ não ficou à sombra dela. Se ajuda a levar as pessoas para as lojas das HQs e leva os quadrinhos a mais lojas, isso é uma coisa muito boa”.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste sábado (5), a Amazon apresenta as novas séries The Wilds e Invincible, além da quinta temporada de The Expanse, os diretores Anthony e Joe Russo falam de seus próximos trabalhos depois de Vingadores, e Jessica Chastain traz seu novo filme, As Agentes 355. No lado dos quadrinhos, é o dia de nomes como Garth Ennis e Kelly Sue DeConnick, além de novidades da Turma da Mônica e do evento DC Future State. Confira a programação completa.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no siteTwitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.