CCXP

Artigo

Graphic novels, crossover e teaser de Lições: as novidades da MSP na CCXP Worlds

Painel comandado por Sidney Gusman, Wagner Bonilla e Mauricio de Sousa revelou os próximos lançamentos do selo para 2021

Nicolaos Garófalo
05.12.2020
20h02
Atualizada em
06.12.2020
20h26
Atualizada em 06.12.2020 às 20h26

Um dos principais pilares do quadrinho brasileiro, a MSP compareceu à CCXP Worlds trazendo um grande arsenal de novidades. Em painel comandado por Sidney Gusman, Wagner Bonilla e, é claro, Mauricio de Sousa, o selo apresentou seus principais lançamentos para 2021, que vão de um box especial do mangá da Turma da Mônica a uma prévia de Turma da Mônica: Lições, dirigido por Daniel Rezende. Confira:

Atendendo a diversos pedidos de fãs das redes sociais, a editora republicará todos as edições da primeira temporada de Turma da Mônica Jovem – Geração 12, mangá do selo que deu origem ao que os fãs chamam de “Mônicaverso”. Os seis números serão relançados pela Panini em um box especial, que virá com um pôster.

A MSP e a Panini também oficializaram uma parceria com a Viacom para trazer um crossover entre a Turma com Garfield, clássico personagem de tirinhas criado por Jim Davis e que já ganhou diversas versões na TV e nos cinemas.

Gusman também aproveitou o painel para anunciar as quatro HQs que serão lançadas pela Graphic MSP em 2021. O primeiro será Chico Bento, de Orlandeli. Dupla responsável pela trilogia Laços/Lições/Lembranças, Vitor e Lu Cafaggi retornam ao selo, desta vez em títulos separados. Vitor comandará um livro do Franjinha, enquanto Lu vai escrever e ilustrar uma HQ focada na Magali. Piteco, de Eduardo Ferigato, encerra as publicações da Graphic MSP no ano.

Quem também ganhará uma publicação especial é Cebolinha, que completou 60 anos em 2020. O personagem protagonizará uma história inédita, Cerebolinha, que se passará na mente do garoto do Limoeiro. Além disso, a Panini publicará uma coletânea com capa dura, com o Cebolinha enfim sentado em um trono como o “rei da rua”.

Por fim, Mauricio não pode deixar a oportunidade de passar e “vazou” um trecho de Turma da Mônica: Lições. Na cena mostrada, Cebolinha (Kevin Vechiatto) traça um plano para que ele, Mônica (Giulia Benite), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo) escapem da escola, mas, como de costume, as coisas acabam não dando muito certo para o grupo.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste sábado (5), a Amazon apresenta as novas séries The Wilds e Invincible, além da quinta temporada de The Expanse, os diretores Anthony e Joe Russo falam de seus próximos trabalhos depois de Vingadores, e Jessica Chastain traz seu novo filme, As Agentes 355. No lado dos quadrinhos, é o dia de nomes como Garth Ennis e Kelly Sue DeConnick, além de novidades da Turma da Mônica e do evento DC Future State.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.