CCXP Worlds | Agentes 355 reúne Jessica Chastain, Penélope Cruz e Bingbing Fan

Créditos da imagem: CCXP Worlds/Divulgação

CCXP

Artigo

CCXP Worlds | Agentes 355 reúne Jessica Chastain, Penélope Cruz e Bingbing Fan

Confira como foi o painel

Natalia Engler
05.12.2020
19h51
Atualizada em
05.12.2020
21h31
Atualizada em 05.12.2020 às 21h31

Um elenco de peso subiu ao palco virtual da CCXP Worlds na tarde deste sábado (5) para apresentar o thriller de espionagem As Agentes 355. Jessica Chastain, Penélope Cruz e Bingbing Fan falaram sobre como suas personagens se unem para enfrentar uma ameaça em comum.

“Eu interpreto Mace e sou uma agente da CIA que se depara com uma ameaça, e preciso reunir uma equipe internacional com as melhores agentes do mundo todo”, contou Jessica, que também é produtora do filme. Ela revelou que essa função fez com que sentisse uma “enorme responsabilidade, não só de aparecer para fazer meu trabalho, mas no sentido de garantir que todo mundo se sentisse acolhido, reconhecido, importante e necessário para o projeto”.

Com tantas mulheres talentosas no elenco - que conta ainda com Diane Kruger e Lupita Nyong'o - Jessica encara a produção como uma oportunidade de celebrar as agentes secretas da vida real. “Para mim, o que é mais interessante no nosso trabalho é contar histórias que mostram versões excepcionais de quem somos em termos de sociedade, gênero ou raça. E acho que é tão importante para uma menina de 13 anos assistir quanto para um menino de 13 anos. As mulheres são incríveis, poderosas, inteligentes, têm empatia e são excepcionais no trabalho que fazem”, afirmou.

Para mostrar tudo do que as mulheres são capazes, Jessica treinou para fazer algumas de suas próprias cenas de ação, e pagou um preço por isso. “Tem uma grande cena de luta com a Diane [Kruger], ela basicamente acaba comigo o tempo todo, e fiquei cheia de roxos depois de filmar”, revelou. “Uma das principais razões porque eu queria fazer esse filme era que eu queria pelo menos tentar fazer minhas cenas de ação, para depois ser salva no último minuto pelas especialistas”, completou, rindo.

Penélope não precisou se arriscar tanto, porque sua personagem é uma espécie de peixe fora d’água no mundo da espionagem: uma psicóloga colombiana que está voltando para casa quando é pega no meio da ação. “Eu amo essa personagem porque é realmente um peixe fora d’água nesse gênero de filmes. Na maioria das vezes, todos os personagens sabem fazer tudo, e eu queria ver alguém que não pertencia totalmente a esse mundo, que podia às vezes se sentir muito desconfortável e com medo de estar ali”, contou.

A atriz espanhola também revelou seu amor pelo Brasil e mostrou suas habilidades com o português. “Eu quero aprender português porque amo o Brasil, amo os brasileiros, amo Fernando de Noronha. Meus filhos falam português, mas eu não”, disse, arriscando-se na nossa língua.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste sábado (5), a Amazon apresenta as novas séries The Wilds e Invincible, além da quinta temporada de The Expanse, os diretores Anthony e Joe Russo falam de seus próximos trabalhos depois de Vingadores, e Jessica Chastain traz seu novo filme, As Agentes 355. No lado dos quadrinhos, é o dia de nomes como Garth Ennis e Kelly Sue DeConnick, além de novidades da Turma da Mônica e do evento DC Future State.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.