Star Wars | Kelly Marie Tran comenta sobre polêmicas a respeito de Rose Tico

Créditos da imagem: Divulgação/LucasFilm

Filmes

Notícia

Star Wars | Kelly Marie Tran comenta sobre polêmicas a respeito de Rose Tico

Atriz considera nova trilogia um projeto especial

Gabriel Avila
10.02.2020
17h31
Atualizada em
10.02.2020
17h49
Atualizada em 10.02.2020 às 17h49

A atriz Kelly Marie Tran comentou sobre as polêmicas envolvendo Rose Tico, sua personagem em Star Wars. Apresentada em Os Últimos Jedi, o oitavo longa da série principal, a rebelde não foi bem aceita por parte dos fãs da franquia que usaram as redes sociais para ofender Tran com comentários racistas e machistas a ponto de fazê-la abandonar o Instagram. Em entrevista à Mtv, ela refletiu sobre o aprendizado desse tipo de experiência:

“Os Últimos Jedi foi meu primeiro filme, então acho que estou finalmente começando a perceber que quando você está em algo desse calibre, há muitas pessoas trabalhando para fazer algo com amor e não importa o que você faça, sempre vai haver gente descontente com isso. Acho que a melhor lição que aprendi foi me divertir e estar presente no momento. Então estou muito grata de fazer parte disso.”

Kelly Marie Tran também foi questionada se estava contente com o final de sua personagem em A Ascensão Skywalker, o último filme da saga. Apesar de ter uma curta participação no longa, a atriz enalteceu o trabalho do diretor JJ Abrams:

“Fiquei impressionada com a forma que JJ conseguiu meio que concluir todas essas histórias incríveis. Havia tantos personagens, e no fim do dia eu fiz parte de algo muito maior que eu, então é especial."

Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker segue em cartaz nos cinemas.