Imagem de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Lista

Star Wars IX | Conheça as participações especiais em cena importante

Filme trouxe vários personagens em momento chave do longa

Camila Sousa
20.12.2019
20h03
Atualizada em
23.12.2019
16h39
Atualizada em 23.12.2019 às 16h39

[Cuidado com spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker abaixo]

Como o grande encerramento da saga até aqui, Star Wars: A Ascensão Skywalker conta com algumas participações especiais e várias delas acontecem pela voz. Em uma das cenas mais emocionantes do filme, Rey (Daisy Ridley) reúne forças para uma última investida contra Palpatine (Ian McDiarmid) ao ouvir as vozes de várias pessoas poderosas na Força que vieram antes dela.

Ainda que seja possível identificar algumas vozes mais conhecidos, o momento tem alguns easter eggs para os fãs da saga dentro e fora do cinema. Confira abaixo a lista de todas as vozes que aparecem.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Ewan McGregor - Obi-Wan Kenobi

Divulgação

Assim como aconteceu em O Despertar da Força, Ewan McGregor está no elenco de voz de A Ascensão Skywalker, como um dos personagens que dá Força para Rey quando ela mais precisa. Vale lembrar que o astro retornará em carne e osso ao papel em uma série do Disney+.

Alec Guinness - Obi-Wan Kenobi

Divulgação

Guiness interpretou Obi-Wan na trilogia clássica de Star Wars e também teve sua voz inserida aqui, também como uma homenagem. Como o ator morreu em 2000, foram usados arquivos de voz como o personagem.

Samuel L. Jackson - Mace Windu

Divulgação

Talvez muitos não saibam, mas o Nick Fury da Marvel também esteve em Star Wars, na segunda trilogia. Ele interpretou o mestre Jedi Mace Windu, que morre pelas mãos de Anakin e Palpatine.

Frank Oz - Mestre Yoda

Divulgação

Yoda marcou presença em Os Últimos Jedi quando conversou com Luke Skywalker e volta aqui com Frank Oz fazendo a voz do Mestre Jedi. Vale lembrar que ele dubla o personagem desde O Império Contra-Ataca, em 1980.

Mark Hamill - Luke Skywalker

Divulgação

Claro que não poderia faltar o Mestre de Rey, Luke Skywalker. A voz potente de Hamill (também conhecido como a voz do Coringa nas animações da DC) é uma das mais fáceis de ser reconhecida no trecho.

Hayden Christensen - Anakin Skywalker

Divulgação

Houve uma grande especulação por parte dos fãs se Hayden Christensen, o Anakin/Darth Vader apareceria no filme como um fantasma da Força. Mas a verdade é que ele participa somente com a voz na mesma cena. Vale lembrar que o personagem se redime ao final de O Retorno de Jedi ao salvar Luke de Palpatine e por isso não morre como um Lord Sith.

Liam Neeson - Qui-Gon Jinn

Divulgação

Se Obi-Wan é um grande mestre Jedi, ele deve isso a Qui-Gon Jinn, seu mestre interpretado por Liam Neeson. Vale lembrar que ele foi o responsável por encontrar o jovem Anakin Skywalker no deserto de Tatooine e perceber que o garoto era poderoso na Força.

Freddie Prinze Jr. - Kanan Jarrus

Divulgação

Aqui começam as participações de personagens das animações de Star Wars. Rebels foi exibida entre 2014 e 2018 e conta com Freddie Prinze Jr. (Scooby-Doo) como a voz original de Kanan Jarrus, o Mestre Jedi de Ezra Bridger.

Olivia D'Abo - Luminara Unduli

Divulgação

D’Abo é outra atriz de voz que aparece como um easter egg, dessa vez da animação Clone Wars. Na série ela interpreta Luminara Unduli, uma Mestre Jedi que viveu durante os últimos dias da ordem Jedi. Além de ter seu próprio Padawan, Barriss Offee, ela liderou um grupo de elite do Exército da República.

Ashley Eckstein - Ahsoka Tano

Divulgação

Uma das personagens mais queridas das animações, Ahsona Tano tinha uma participação muito aguardada, mas ela veio também com uma participação de voz de Ashley Eckstein, que também fez a voz da personagem em Rebels e Clone Wars. Ahsoka foi Padawan de Anakin Skywalker, mas abandonou tanto a ordem Jedi quanto os Sith, preferindo ficar em um local de “equilíbrio da Força”, com um sabre que não é nem vermelho, verde ou azul, mas sim branco.

Jennifer Hale - Ayala Secura

Divulgação

Secura é outra personagem que vem das animações, dessa vez de The Clone Wars. Ayala Secura é mais uma mestre Jedi que entrega sua Força para Rey quando a jovem mais precisa. Ela foi general do Grande Exército da República durante as Guerras Clônicas.

Angelique Perrin - Adi Gallia

Divulgação

Adi Gallia é mais uma personagem da animação Clone Wars e também mestre Jedi. Ela fazia parte do Alto Conselho Jedi e era muito respeitada dentro da Ordem. A atriz Angelique Perrin emprestou novamente sua voz para a personagem em um dos momentos mais importantes do novo filme.