Globo de Ouro 2021 | Onde assistir aos vencedores

Créditos da imagem: AFP/Reprodução

Filmes

Lista

Globo de Ouro 2021 | Onde assistir aos vencedores

Maioria dos destaques do evento deste ano estão disponíveis nas plataformas de streaming

Mariana Canhisares
01.03.2021
13h16
Atualizada em
01.03.2021
13h30
Atualizada em 01.03.2021 às 13h30

A cerimônia do Globo de Ouro 2021 aconteceu no último domingo (28), coroando as melhores produções do ano passado, de acordo com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês).

Em um ano marcado profundamente pela pandemia do coronavírus, é notável como a maioria dos grandes vencedores está disponível em plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime e HBO Go. Ou seja, se você ainda não assistiu a todas elas, dá tempo de você se inteirar até o final da temporada de premiações, em 25 de abril, quando ocorre a 93ª edição do Oscar.

Confira a seguir onde assistir aos vencedores do Globo de Ouro:

A Voz Suprema do Blues

Estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, A Voz Suprema do Blues narra um dia de gravação do novo álbum da famosa cantora de blues Ma Rainey. Porém, a demora da artista para chegar à cidade atrasa todo o cronograma, o que enfurece os produtores, ambos brancos. Conforme rivalidades dentro da sua banda se acirram e problemas técnicos atrapalham ainda mais o projeto, a tensão fica insuportável e as consequências podem ser fatais.

O filme foi a última produção gravada por Boseman, que morreu em agosto, vítima de um câncer de cólon. Sua performance foi honrada durante o Globo de Ouro com o prêmio de melhor ator em filme de drama.

O longa está disponível na Netflix.

Os 7 de Chicago

Escrito e dirigido por Aaron Sorkin, Os 7 de Chicago narra o que era para ter sido um protesto pacífico na Convenção Nacional do Partido Democrata de 1968 e se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos Estados Unidos. Os organizadores do protesto foram acusados de conspiração por incitar a desordem, e o julgamento foi um dos mais notórios da história. O filme venceu como melhor roteiro em filme no Globo de Ouro.

A produção está disponível na Netflix.

Soul

https://www.youtube.com/watch?v=hWBxoH4-4yw&ab_channel=DisneyPlusBrasil

Escrito e dirigido por Pete Docter (Divertida Mente) e Kemp Powers (roteirista de Uma Noite em Miami), Soul conta a história de um músico frustrado que, próximo a realizar seu sonho, tem uma morte súbita e precisa encontrar uma maneira de voltar à Terra. Para isso, ele conta com a ajuda de uma alma que há séculos se recusa a começar a viver. No Globo de Ouro, o filme da Pixar ganhou o prêmio de melhor animação e ainda saiu vencedor da categoria melhor trilha sonora em filme.

Soul está disponível no Disney+.

Borat: Fita de Cinema Seguinte

Sequência da comédia de 2006, Borat 2: Fita de Cinema Seguinte mostra o retorno do memorável personagem de Sacha Baron Cohen aos Estados Unidos, onde confronta o então vice-presidente Mike Pence, enfrenta problemas com sua filha e ainda discute a pandemia de Covid-19. O longa foi eleito o melhor filme de comédia ou musical pela HFPA, que ainda premiou o comediante como melhor ator.

Borat 2: Fita de Cinema Seguinte está disponível no Amazon Prime Video.

Eu me Importo

Em Eu me Importo, Rosamund Pike é Marla, uma golpista que envia idosos para asilos e depois leiloa seus bens. Seu esquema parecia infalível até conhecer Jennifer Peterson, uma senhora com amigos perigosos. Pike foi reconhecida com o prêmio de melhor atriz em comédia ou musical.

Eu me Importo está disponível na Netflix.

Judas e o Messias Negro

O filme narra a história de um dos principais ativistas pelos direitos da população negra nos Estados Unidos, Fred Hampton, presidente do Partido dos Panteras Negras. Em Judas e o Messias Negro, ele foi interpretado por Daniel Kaluuya (Corra!), que saiu vencedor do Globo de Ouro com o prêmio de melhor ator coadjuvante em filme.

O longa já está em cartaz nos cinemas.

Rosa e Momo

Rosa e Momo acompanha a amizade improvável entre uma mulher que sobreviveu ao Holocausto e um garoto de rua complicado. A produção italiana, estrelada por Sophia Loren e Ibrahima Gueye, levou o prêmio de melhor canção em filme por "Io Sí (Seen)".

O longa está disponível na Netflix.

Nomadland

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Jessica Bruder, Nomadland acompanha uma mulher de 60 anos que perde tudo durante a recessão e passa a viver como uma espécie de nômade, fazendo trabalhos sazonais enquanto viaja pelo oeste americano. Chloé Zhao, que em breve faz sua estreia no MCU com o filme Os Eternos, levou o prêmio de melhor direção e melhor filme de drama.

Nomadland ainda não foi lançado no Brasil. A previsão de estreia é 15 de abril.

Minari - Em Busca da Felicidade

Escrito e dirigido por Lee Isaac Chung, o filme conta a história de uma família de ascendência sul-coreana que se muda para uma fazenda bem humilde nos Estados Unidos e tenta conseguir a subsistência através de uma plantação, além de lidar com o choque com a cultura do seu novo lar. Minari - Em Busca da Felicidade ganhou como melhor filme em língua estrangeira.

Minari ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Estados Unidos vs Billie Holiday

A adaptação do livro Chasing the Scream, de Johann Hari, narra a vida da notável cantora de jazz Billie Holiday e a investigação secreta que o governo estadunidense conduziu a respeito do seu envolvimento com drogas. A atriz Andra Day, que interpretou Holiday na produção, levou o prêmio de melhor atriz em filme de drama.

Estados Unidos vs Billie Holiday ainda não tem data de estreia no Brasil.

The Mauritanian

The Mauritanian é um longa baseado em fatos, que narra a difícil luta por liberdade de Slahi, um homem que ficou preso durante anos, embora o governo estadunidense não tivesse provas contra ele. A atriz Jodie Foster, que interpreta a advogada de defesa do protagonista, recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante em filme.

O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

The Crown

Já na sua quarta temporada, The Crown ganhou em todas as categorias que disputou no Globo de Ouro, isto é, melhor série de drama, melhor atriz para Emma Corrin, melhor ator para John O'Connor e melhor atriz coadjuvante para Gillian Anderson. No seu último ano, o seriado sobre a família real britânica introduziu figuras como Margaret Thatcher e a princesa Diana.

As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

O Gambito da Rainha

Sucesso da Netflix, O Gambito da Rainha também foi destaque no Globo de Ouro, levando o prêmio de melhor minissérie ou filme para TV e melhor atriz em minissérie ou filme para TV para Anya Taylor-Joy. A produção narra a história de Beth Harmon desde os oito anos aos 22, enquanto ela batalha contra o vício, em uma jornada para se tornar a maior jogadora de xadrez do mundo.

A minissérie está disponível na Netflix.

Small Axe

Dirigida por Steve McQueen, a antologia narra cinco histórias distintas sobre tensão racial no Reino Unido na segunda metade do século 20. No Globo de Ouro, John Boyega ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante em série por sua performance.

Small Axe está disponível no Globoplay.

Schitt's Creek

Destaque no Emmy do ano passado, Schitt’s Creek também marcou presença no Globo de Ouro. A série canadense sobre uma família muito rica que perde tudo e é obrigada a viver numa cidadezinha de nome curioso. A produção ganhou como melhor série de comédia ou musical e rendeu prêmio também para Catherine O’Hara de melhor atriz em série de comédia ou musical.

Schitt’s Creek é transmitida na TV pelo Comedy Central, mas também está disponível no NOW e no Paramount+, que pode ser acessado pelo Amazon Prime Video, através dos Prime Channels.

Ted Lasso

Estrelada por Jason Sudeikis, Ted Lasso acompanha um treinador americano de futebol que vai para o Reino Unido trabalhar com um time inglês em dificuldades. O seriado rendeu a Sudeikis o prêmio de melhor ator em série de comédia ou musical.

As duas temporadas de Ted Lasso estão disponíveis no Apple TV+.

I Know This Much is True

Adaptando a obra de Wally Lamb, I Know This Much is True é descrita como um conto de traição, sacrifício e perdão nos Estados Unidos do século 20, enquanto acompanha a jornada de dois irmãos gêmeos. Ambos os protagonistas são vividos por Mark Ruffalo, que saiu da cerimônia como vencedor da categoria melhor ator em minissérie ou filme para TV.

A minissérie está disponível no HBO Go.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.