Chadwick Boseman vence prêmio póstumo no Globo de Ouro 2021

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Filmes

Notícia

Globo de Ouro 2021 | Chadwick Boseman vence prêmio póstumo

Astro foi premiado como Melhor Ator em Filme de Drama por A Voz Suprema do Blues

A cozinha
01.03.2021
00h36
Atualizada em
01.03.2021
01h40
Atualizada em 01.03.2021 às 01h40

O ator Chadwick Boseman foi premiado no Globo de Ouro de 2021 como Melhor Ator em Filme de Drama. Apresentada por Renée Zellweger, a categoria reconheceu o trabalho do ator em A Voz Suprema do Blues, o último filme de sua carreira.

O troféu foi recebido por Taylor Simone, esposa de Boseman, que agradeceu o diretor do longa, Michael C. Wolfe, o produtor Denzel Washington e sua colega de elenco, Viola Davis. "Querido, você continua nos surpreendendo", concluiu.

Com essa vitória, Chadwick Boseman se tornou o segundo vencedor póstumo na categoria, seguido por Peter Finch, que recebeu o troféu por seu trabalho em Network – Rede de Intrigas em 1977.

Netflix dominou as indicações, com 22 indicações nas categorias dedicadas ao cinema e outras 20 nas de TV, com produções como Mank, Os 7 de Chicago, The Crown e Emily in ParisConfira a lista de indicados e vencedores e acompanhe a cerimônia com os críticos do Omelete na Twitch e no YouTube.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.