A atriz Kelly Marie Tran comentou sobre as polêmicas envolvendo Rose Tico, sua personagem em Star Wars. Apresentada em Os Últimos Jedi, o oitavo longa da série principal, a rebelde não foi bem aceita por parte dos fãs da franquia que usaram as redes sociais para ofender Tran com comentários racistas e machistas a ponto de fazê-la abandonar o Instagram. Em entrevista à Mtv, ela refletiu sobre o aprendizado desse tipo de experiência:
“Os Últimos Jedi foi meu primeiro filme, então acho que estou finalmente começando a perceber que quando você está em algo desse calibre, há muitas pessoas trabalhando para fazer algo com amor e não importa o que você faça, sempre vai haver gente descontente com isso. Acho que a melhor lição que aprendi foi me divertir e estar presente no momento. Então estou muito grata de fazer parte disso.”
Kelly Marie Tran também foi questionada se estava contente com o final de sua personagem em A Ascensão Skywalker, o último filme da saga. Apesar de ter uma curta participação no longa, a atriz enalteceu o trabalho do diretor JJ Abrams:
“Fiquei impressionada com a forma que JJ conseguiu meio que concluir todas essas histórias incríveis. Havia tantos personagens, e no fim do dia eu fiz parte de algo muito maior que eu, então é especial."
- Leia a crítica de A Ascensão Skywalker
- Como seria a versão de Colin Trevorrow do Episódio IX
- Episódio IX tem o primeiro casal LGBTQ+ da franquia nos cinemas
- Entenda o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker
- Veredito com e sem spoilers do filme
- Saiba como Carrie Fisher aparece no novo Star Wars
- Opinião: Star Wars: A Ascensão Skywalker e a crise da cultura de fã
- Entenda a conexão de Rey e Kylo Ren
- 10 easter eggs de A Ascensão Skywalker
- Como o filme nega Os Últimos Jedi
- Conheça as participações especiais em cena importante
- 6 perguntas deixadas pela nova trilogia
Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker segue em cartaz nos cinemas.