Filmes

Notícia

Star Wars | Vídeo de bastidores mostra Billie Lourd como Leia

Atriz substituiu a mãe, Carrie Fisher, em flashback que mostra o treinamento jedi da personagem em A Ascensão Skywalker

Nicolaos Garófalo
09.03.2020
21h26

Star Wars: The Skywalker Legacy, documentário sobre o A Ascensão Skywalker que será lançado em 17 de março nos Estados Unidos, teve algumas cenas reveladas no programa Good Morning America. No trecho destacado na reportagem, Billie Lourd, filha de Carrie Fisher, assume momentaneamente o papel da general Leia Organa, papel que sua mãe interpretou em cinco dos nove filmes da saga, até sua morte, em 2016 – assista acima.

No vídeo, Lourd vive a versão mais jovem de Leia, treinada como jedi por seu irmão, Luke Skywalker (Mark Hamill). “É literalmente um presente dela ou ela nos forçando fazer dela a estrela do filme. Provavelmente os dois”, brinca a atriz sobre a utilização de trechos não usados de Fisher em Star Wars: O Despertar da Força (2015) para trazer a icônica personagem de volta para A Ascensão Skywalker.

A realidade de filmar uma cena com alguém que não estava realmente lá foi bem difícil. Eu tive que me afastar por um momento”, comentou Daisy Ridley, que vive a protagonista Rey na nova trilogia. Diretor dos Episódios VII e IX, J.J. Abrams é visto em um trecho do documentário dizendo à equipe “que a pessoa mais importante não está presente” durante a gravação da primeira cena de Leia no filme de 2019.

Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker tem previsão para ser lançado em home-video em abril.