Episódio final da saga Star Wars, A Ascensão Skywalker faturou US$ 376,1 milhões em seu final de semana de estreia ao redor do mundo, valor menor do que o obtido pelos dois filmes anteriores, Os Últimos Jedi (US$ 450,8 milhões) e O Despertar da Força (US$ 528,96 milhões). Ainda assim, o filme conseguiu angariar cerca de US$ 1 bilhão nas bilheterias no período em que ficou em cartaz. Porém, o lucro final do longa foi ainda menor do que os dos episódios anteriores, revelou o Deadline.
A Ascensão Skywalker teve lucro líquido de US$ 300 milhões. O longa custou US$ 275 milhões em produção e mais US$ 627 milhões em outros gastos. O resultado é o menor entre os três episódios da trilogia final de Star Wars e do que o lucro de Rogue One - o derivado rendeu US$ 319,6 milhões aos cofres da Disney.
O último Star Wars só foi melhor do que Han Solo, que fechou a conta no negativo, com um prejuízo de US$ 77 milhões.
- Leia a crítica de A Ascensão Skywalker
- Como seria a versão de Colin Trevorrow do Episódio IX
- Episódio IX tem o primeiro casal LGBTQ+ da franquia nos cinemas
- Entenda o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker
- Veredito com e sem spoilers do filme
- Saiba como Carrie Fisher aparece no novo Star Wars
- Opinião: Star Wars: A Ascensão Skywalker e a crise da cultura de fã
- Entenda a conexão de Rey e Kylo Ren
- 10 easter eggs de A Ascensão Skywalker
- Como o filme nega Os Últimos Jedi
- Conheça as participações especiais em cena importante
- 6 perguntas deixadas pela nova trilogia
Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker tem previsão para ser lançado em home-video no Brasil em abril.