Filmes

Lista

Como Star Wars: A Ascensão Skywalker deixa espaço para vários derivados

Novo longa da franquia passou por assuntos e personagens que podem ser explorados no futuro

Camila Sousa
24.12.2019
14h04

A franquia Star Wars é grandiosa e se estende para várias mídias. Logo, não é novidades quando algum personagem mostrado rapidamente nos cinemas ganha uma série em quadrinhos, aparece em uma animação ou até é explorado em séries de TV live-action, como é o caso de The Mandalorian e a já confirmada série de Obi-Wan. Abaixo listamos os derivados que podem surgir a partir de Star Wars: A Ascensão Skywalker, e no OmeleTV acima discutimos o futuro da franquia. [Cuidado com spoilers abaixo].

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Os pais de Rey

Imagem de Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

Uma das grandes revelações de A Ascensão Skywalker é sobre a origem de Rey. Além da confirmação de que é neta do Imperador Palpatine, a personagem vê um pouco do que aconteceu com seus pais. No longa, Jodie Comer interpreta a mãe de Rey e Billy Howle o pai, sendo que este é o filho de Palpatine (que pode ter sido gerado pela Força). Em um trecho rápido, é mostrado que o casal vende Rey para salvá-la do avô e, em seguida, os dois são mortos por Ochi de Bestoon, um assassino Sith.

Seria interessante saber mais sobre como o casal (que não teve o nome revelado) ficou sabendo dos perigos que rondavam a filha e fugiram do lado sombrio da Força. Isso poderia ser explorado tanto em um quadrinho, quanto em uma minissérie para o Disney+.

Lando

Imagem de Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

Um dos personagens mais queridos que retorna em A Ascensão Skywalker é Lando Calrissian, interpretado novamente por Billy Dee Williams. Seria interessante explorar o que aconteceu com o personagem entre O Retorno de Jedi e sua aparição aqui. Há algumas pistas que estão no dicionário visual de A Ascensão Skywalker.

Segundo a publicação, Lando tentou começar uma família quando a paz começou na galáxia, mas uma tragédia aconteceu e sua filha foi levada. Posteriormente ele descobriu que a culpada era a Primeira Ordem, que estava sequestrando crianças. Tal desenvolvimento, tanto de Lando começando a família, quanto buscando por sua filha, poderia ser mostrado com mais detalhes. Aliás, tal informação do dicionário visual também muda a cena final do personagem no longa. 

Quando ele questiona a jovem Jannah sobre sua família, muitos interpretaram que o personagem estava jogando seu charme, mas talvez ele estivesse em busca de sua filha. Como Jannah revelou no filme que ela foi sequestrada ainda criança para se tornar uma Stormtrooper, é possível que ela seja a filha perdida de Lando.

Jannah

Imagem de Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

Também seria interessante saber mais sobre Jannah em si. Sendo ou não filha de Lando, a história da jovem sequestrada para ser uma Stormtrooper e que conseguiu se unir a um grupo de fugitivos é, no mínimo, intrigante.

Há também a possibilidade de explorar as histórias de Lando e Jannah em paralelo, mostrando também o que poderia ter acontecido após A Ascensão Skywalker. Será que os dois conseguiram descobrir se são ou não da mesma família?

Origem de Poe Dameron

Imagem de Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

A Ascensão Skywalker finalmente explora um pouco da origem do personagem de Oscar Isaac. Em uma sequência do novo filme, o personagem vai ao planeta Kijimi em busca de pistas de como chegar em Exegol. Lá ele encontra Zorii Bliss e os diálogos entre os dois indicam que eles já tiveram um envolvimento anterior.

Isso indica que Dameron teve um passado no planeta e até já foi um contrabandista, assim como Han Solo. Ao fazer tal paralelo, a história de Poe poderia ser mostrada em uma HQ, ou até em uma série live-action no Disney+. Em uma entrevista recente, Oscar Isaac afirmou que este é o fim de Poe, mas deixou uma possibilidade em aberto “obviamente você nunca sabe para onde as coisas podem ir. Tenho certeza de que Harrison Ford não imaginava que voltaria para a franquia 30 anos depois. Então, por enquanto é um final”.

Zorii Bliss

Imagem de Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

E claro que, se é interessante saber o passado de Poe, também seria legal saber mais sobre a própria Zorii Bliss, interpretada por Keri Russell. A personagem é descrita como uma mercenária que liderou o grupo de contrabandistas conhecido como Spice Runners of Kijimi

Assim como outros mercenários, ela se manteve neutra durante a disputa entre Primeira Ordem e Resistência, mas, em A Ascensão Skywalker, ela fala para Poe como as crianças são sequestradas pela Primeira Ordem e ajuda o amigo quando este precisa fugir dos soldados. Seria interessante saber mais sobre o passado de uma personagem tão enigmática.

Babu Frik

Imagem de Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

A nova criatura de Star Wars é uma das mais divertidas da nova trilogia e se daria muito bem em um quadrinho ou animação. Babu é da raça Anzellan e é conhecido por saber trabalhar na reprogramação de dróides. Talvez o personagem não tenha um passado tão interessante para ser explorado, mas seria bom vê-lo novamente, até mesmo como uma participação especial em uma produção focada em Zorii.