Elenco de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Star Wars: A Ascensão Skywalker/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | "Toda manhã tinha um novo script", lembra roteirista do Episódio IX

Chris Terrio fala sobre a experiência de escrever a Ascensão Skywalker

Arthur Eloi
31.03.2020
12h48
Atualizada em
31.03.2020
19h40
Atualizada em 31.03.2020 às 19h40

O trabalho do roteirista é uma das funções mais complicadas do cinema, e pegar um projeto em andamento só complica isso. Chris Terrio, que escreveu Star Wars: A Ascensão Skywalker, sentiu isso na pele ao chegar tarde para o projeto. “Eu nunca reescrevi tanto um filme quanto esse”, admitiu ao Business Insider. “É como uma maré. Toda manhã tinha um novo script.

Segundo Terrio, a produção precisou de bastante jogo de cintura para conseguir fechar a trama do filme. “Nós continuávamos sempre pensando que não estava bom o bastante. Nunca é bom o bastante. A equipe de produção é excelente porque eles conseguiam mudar e se adaptar. Nós vamos nos corrigindo no meio do caminho, testando novas coisas. Algumas delas não funcionam, outras não ambiciosas o suficiente, umas são ambiciosas demais, densas demais, simples demais, nostálgicas em excesso ou gratuitas. Estamos encontrando equilíbrio entre tudo isso.

Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker tem previsão para ser lançado em home-video no Brasil em abril.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.