Filmes

Lista

Confira a lista de vencedores do Oscar 2021

Evento premia os melhores do cinema, com cobertura completa do Omelete

Camila Sousa
25.04.2021
19h00
Atualizada em
26.04.2021
13h53
Atualizada em 26.04.2021 às 13h53

Foi realizada na noite deste domingo (25) a cerimônia do Oscar 2021, que teve um formato um pouco diferente. As músicas indicadas foram apresentadas antes da cerimônia principal e o evento em si teve um público menor em uma espaço mais aberto. A mudança aconteceu por conta da pandemia da COVID-19, e Regina King, que começou as apresentações da noite, explicou que os astros só ficaram sem máscaras em alguns momentos.

Sobre a premiação em si, o Oscar 2021 já começou com duas surpresas. Bela Vingança venceu a categoria de Melhor Roteiro Original e Emerald Fennell subiu ao palco muito emocionada e afirmou não ter preparado um roteiro para isso. Já em Roteiro Original, o vencedor foi Meu Pai, outra surpresa.

Confirmando seu favoritismo, Druk - Mais uma Rodada levou a categoria de Melhor Filme Internacional, mesmo caso de Daniel Kaluuya, premiado como Melhor Ator Coadjuvante por Judas e o Messias Negro. O longa também ficou com a estatueta de Melhor Canção Original, com “Fight for You”. Já A Voz Suprema do Blues começou a noite como um dos destaques nas categorias técnicas, levando a dobradinha de Melhor Maquiagem e Penteado e Melhor Figurino.

Outro destaque dos prêmios técnicos foi Mank, da Netflix, que levou a dobradinha de Melhor Design de Produção e Melhor Fotografia. A categoria de Melhor Montagem foi uma surpresa ao premiar O Som do Silêncio, já que Meu Pai era um dos favoritos da noite.

Entre as mudanças da cerimônia do ano, a ordem dos prêmios foi alterada e a categoria de Melhor Direção, uma das principais da noite, foi entregue no meio do evento, premiando Chloé Zhao por Nomadland. A cineasta se tornou apenas a segunda mulher a levar o prêmio durante toda a história do prêmio e a primeira não-branca. A animação Soul, destaque da Pixar no ano, levou a categoria de Melhor Animação, provando que foi um dos filmes mais emocionantes de 2020.

A categoria de Melhor Atriz Coadjuvante não teve muita surpresa, já que a vencedora foi Yuh-Jung Youn, que interpreta a avó de Minari, um dos filmes mais delicados do ano. A atriz fez um discurso muito irreverente, destacando a experiência de estar pela primeira vez na cerimônia - que ela costumava acompanhar pela televisão.

A estatueta de Melhor Filme, costumeiramente a última da noite, que encerra o evento com uma grande celebração, dessa vez foi entregue antes das categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator. O longa vencedor foi Nomadland, destaque da noite com três vitórias, e Chloé Zhao subiu ao palco ao lado de Frances McDormand e todos os produtores. 

As últimas categorias da noite foram de Melhor Atriz e Melhor Ator. Na primeira, a vencedora foi Frances McDormand, por sua performance em Nomadland. Após fazer um discurso durante a entrega de Melhor Filme, ela falou rapidamente e já deixou o palco. Já o prêmio de Melhor Ator, que encerrou a noite, foi realmente uma surpresa. Enquanto a maioria dos fãs apostava em Chadwick Boseman por A Voz Suprema do Blues, o vencedor foi Anthony Hopkins, pelo filme Meu Pai. Apesar da surpresa, Hopkins fez uma performance incrível no longa e saiu com uma estatueta merecida. 

Confira abaixo a lista completa de vencedores:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.