Diretor de Druk: Mais Uma Rodada, Thomas Vinterberg dedica Oscar à filha; veja

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Diretor de Druk: Mais Uma Rodada, Thomas Vinterberg dedica Oscar à filha; veja

Thomas Vinterberg dedicou vitória “milagrosa” à Ida, que faleceu em 2019

Gabriel Avila e Julia Sabbaga
25.04.2021
21h41
Atualizada em
26.04.2021
01h03
Atualizada em 26.04.2021 às 01h03

Um dos momentos mais tocantes do Oscar 2021, certamente foi o discurso de Thomas Vinterberg, diretor de Druk – Mais Uma Rodada. Ao receber o troféu de Melhor Filme Estrangeiro, o cineasta dedicou a vitória à sua filha Ida, falecida em 2019:

Confira o discurso na íntegra e o vídeo abaixo da transcrição:

“Queríamos fazer um filme que celebrasse a vida, e quatro dias antes das filmagens o impossível aconteceu. Um acidente na rodovia levou minha filha. Alguém olhando no telefone. Nós sentimos falta e eu amo ela. Desculpem. Dois meses antes de filmarmos este filme, e dois meses antes de ela morrer, ela estava na África, leu o roteiro e brilhava de entusiasmo.

Ela amou isso, se sentiu vista por isso e deveria estar nisso. E se alguém acredita que ela está aqui conosco de alguma forma, vai poder vê-la celebrando e aplaudindo conosco. Acabamos fazendo este filme para ela, como seu monumento. 

Então, Ida, este é um milagre que aconteceu. E você é parte dele. Talvez você esteja mexendo uns pauzinhos aí". 

Dirigido por Thomas Vinterberg, de A CaçaDruk - Mais Uma Rodada é protagonizado por Mads Mikkelsen e retrata um grupo de professores que decide testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. 

93ª edição do Oscar acontece neste final de semana, elegendo os melhores filmes lançados em 2020. Confira a live do Omelete no YouTube, além da cobertura no InstagramTwitter e Facebook.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.