Montagem Omelete

Créditos da imagem: Omelete/Reprodução

Filmes

Lista

Os filmes que a Marvel deve lançar entre 2022 e 2023

Estúdio confirmou mais cinco lançamentos para a fase 4 do MCU

29.11.2019, às 15H30.
Atualizada em 29.11.2019, ÀS 15H48

Antes mesmo da estreia de Viúva Negra, filme que dá o pontapé no novo estágio do universo compartilhado da Marvel, a fase 5 começa a tomar forma. O estúdio revelou que entre 2022 e 2023 serão lançados oito filmes, cinco a mais do que já se sabia.

Enquanto os planos da Marvel continuam um grande mistério, confira as nossas apostas para o que o estúdio prepara para os cinemas nos próximos anos:

Pantera Negra 2

Chadwick Boseman em Pantera Negra
Pantera Negra/Marvel Studios/Reprodução

A sequência de Pantera Negra é a única produção dessa leva com data de lançamento já confirmada: 6 de maio de 2022. Por enquanto, sabe-se com certeza que Ryan Coogler voltará a ocupar as cadeiras de diretor e roteirista. Detalhes da história, por sua vez, são mantidos em segredo. Porém, desde a estreia de Vingadores: Ultimato, especula-se que T’Challa possa enfrentar Namor neste filme - afinal, Okoye realmente alerta a Viúva Negra sobre tremores subaquáticos.

Segundo Bob Iger, o CEO da Walt Disney Company, Coogler já começou a trabalhar na trama e as filmagens são previstas para acontecer durante o verão norte-americano, no ano que vem. Além do retorno de Chadwick Boseman, sabe-se que Martin Freeman reprisará o papel de Everett Ross, assim como Danai Gurira viverá novamente Okoye.

A volta de Michael B. Jordan como Killmonger também não está completamente descartada, já que o ator Courtney B. Vance - o marido de Angela Bassett, a Rainha Ramonda em Pantera Negra - foi bastante enfático no início do ano: "todos estarão lá, incluindo Michael B. [Jordan]".

Homem-Formiga 3

Paul Rudd em Homem-Formiga e a Vespa
Homem-Formiga e a Vespa/Marvel Studios/Reprodução

Depois de muita especulação sobre o futuro de Scott Lang no pós-Vingadores: Ultimato, o Hollywood Reporter confirmou que o diretor Peyton Reed já assinou com a Marvel para dirigir uma terceira aventura do Homem-Formiga. Por enquanto, não foi cravada nenhuma data de estreia, mas se especula que as filmagens devam ocorrer entre o final de 2020 e início de 2021, empurrando o lançamento para uma das vagas de 2022.

Michael Douglas já confirmou que reprisará o papel de Hank Pym no novo filme. Espera-se também que Paul Rudd e Evangeline Lilly interpretem novamente Lang e Hope van Dyne, respectivamente.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Zoe Saldana, Chris Pratt e Dave Bautista em Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia/Marvel Studios/Reprodução

As idas e vindas do diretor James Gunn com a Disney atrasaram a estreia do último longa centrado na irreverente equipe de heróis. Com o cineasta à frente do novo Esquadrão Suicida, na Warner Bros., Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve entrar em produção apenas em 2021, sendo assim um forte candidato para ocupar uma das datas recém-anunciadas pela Marvel.

Não há informações sobre o que Gunn prepara para o terceiro filme, mas fontes consultadas pelo jornalista do /Film Peter Sciretta garantem que o roteiro é emocionante. Enquanto o projeto não sai do papel, o diretor também tem dado algumas pistas para saciar a curiosidade dos fãs. Em uma sessão de perguntas e respostas no Instagram, ele deu a entender que a produção pode contar com a morte de personagens importantes e garantiu que tem "grandes planos para Kraglin", personagem interpretado pelo seu irmão Sean Gunn na franquia.

Há de se notar também que Vingadores: Ultimato deixou duas pistas sobre o futuro dos Guardiões no MCU. A primeira delas foi a adição de Thor ao grupo, carinhosamente apelidado agora de Asgardianos da Galáxia. Gunn afirma que este não será o título do Volume 3, mas não se pode descartar a possibilidade de ao menos uma aparição do Deus do Trovão. A segunda, porém, é a mais relevante.

Após a revanche e a vitória dos Vingadores contra Thanos, a Gamora de 2014 sobreviveu e Peter Quill está determinado a reencontrá-la. Há, porém, um detalhe: esta versão da personagem de Zoe Saldana não enfrentou Ronan, o Acusador, ou Ego ao lado dos seus companheiros e, portanto, não tem qualquer ligação emocional com os Guardiões. Assim, se de fato os dois voltarem a se ver, o Senhor das Estrelas estará diante de uma assassina implacável, e não da sua amada.

Blade

Montagem Omelete do Mahershala Ali como Blade
Luiz Torreão/Omelete/Reprodução

O anúncio de que Blade integrará o MCU foi definitivamente a grande surpresa do painel da Marvel na San Diego Comic-Con. Com Mahershala Ali assumindo o papel que um dia foi de Wesley Snipes, a trama do filme é mantida em segredo. Por enquanto, também não foi anunciado o diretor responsável pela produção.

Capitã Marvel 2

Brie Larson em Capitã Marvel
Capitã Marvel/Marvel Studios/Reprodução

Com Capitã Marvel arrecadando mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, é difícil imaginar que Carol Danvers não ganharia um novo filme. Além de ela ter se mostrado uma liderança importante dos Vingadores no espaço, considerando que o estúdio introduzirá a Ms. Marvel no seu universo em uma série do Disney+, são muitos os caminhos que se apresentam para a heroína no futuro do MCU - a própria Brie Larson já deu algumas ideias, entre elas colocar Danvers para liderar uma equipe só de mulheres. Por que não?

Deadpool 3

Ryan Reynolds como Deadpool
20th Century Fox/Divulgação

Com a compra da Fox pela Disney, vários personagens passam a estar disponível para a Casa de Ideias, entre eles o Mercenário Tagarela. O presidente do Walt Disney Studios Alan Horn confirmou no início do ano que o Deadpool está sim nos planos do estúdio para os próximos anos, mas nada concreto foi anunciado. A única novidade recente foi a reunião de Ryan Reynolds no Marvel Studios, aquecendo os rumores de que o mutante eventualmente entrará sim no MCU.

Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico reunido em revista da Marvel Comics
Marvel Comics/Reprodução

Uma das mais aguardadas adições para o universo compartilhado definitivamente é o Quarteto Fantástico. Durante a San Diego Comic-Con, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige confirmou que a equipe está sim de alguma forma no futuro do MCU, mas não deu qualquer detalhe de como ela chegará ao público.

A primeira pista de que a equipe estará entre nós em breve veio antes, em Homem-Aranha: Longe de Casa. Ao final do filme, enquanto o Teioso passeava por Manhattan, ele passou em frente a um canteiro de obras na rua 42, justamente o icônico endereço do Edifício Baxter, onde se podia ler: "mal podemos esperar para contar o que vem a seguir". Quer dizer, uma produção do Quarteto Fantástico pode estar mais próxima do que a gente esperava - quem sabe não é um filme?

X-Men

X-Men reunidos em revista da Marvel Comics
Marvel Comics/Reprodução

Outra equipe muito aguardada é os X-Men. Os mutantes também foram mencionados por Kevin Feige na San Diego Comic-Con, mas não há qualquer informação sobre os planos do estúdio com relação a estes personagens. Muitos apostam que Taron Egerton possa ser o novo Wolverine, mas no momento tudo não passa de especulação.

Bônus: Vingadores 5

Banner de Vingadores: Ultimato
Marvel Studios/Divulgação

No calendário de estreias anunciado na San Diego Comic-Con, uma das ausências mais sentidas pelos fãs foi de um longa dos Vingadores. Tendo em vista que a fase 4 terá a função de introduzir novos personagens e desenvolver o universo pós-Thanos - que agora lida com as ausências de duas figuras importantes, o Capitão América e o Homem de Ferro -, realmente faz sentido não ter um filme de equipe neste momento. No entanto, até 2022, a Marvel já terá tido tempo de dar as primeiras pistas da próxima grande ameaça ao seu universo. Logo, não é absurdo considerar que uma produção dessas esteja em seus planos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.