Do Oscar direto para a Marvel: como Mahershala Ali virou o Blade

Créditos da imagem: Kevin Winter/Getty Images North America/AFP

San Diego Comic Con

Artigo

Do Oscar direto para a Marvel: como Mahershala Ali virou o Blade

Premiado ator é o novo membro do MCU

Mariana Canhisares
21.07.2019
18h18
Atualizada em
22.07.2019
09h17
Atualizada em 22.07.2019 às 09h17

O Marvel Studios surpreendeu o Hall H da San Diego Comic-Con 2019 quando anunciou oficialmente não a chegada do Quarteto Fantástico e dos mutantes ao MCU, mas sim do caçador de vampiros Blade. Sim, o personagem eternizado nos cinemas por Wesley Snipes será revisitado pelo estúdio na futura fase 5, dessa vez pelo premiado ator Mahershala Ali.

A escalação dele é curiosa não pelo seu currículo, que ostenta duas estatuetas do Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar e Green Book: O Guia. Até porque, nos últimos anos, a Marvel tem sido bem-sucedida na sua missão de atrair mais atores de peso ao seu universo - somente de novidades para a fase 4, o estúdio anunciou cinco outros nomes ao menos indicados ao Oscar ou ao Emmy. Na realidade, o que chama a atenção é o fato de que a proposta do novo Blade não partiu do estúdio, e sim de Ali.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige contou que recebeu uma ligação do ator no dia seguinte à cerimônia do Oscar de 2017, na qual Ali garantiu sua segunda estatueta. "Quando Mahershala liga, você atende", brincou. Na ocasião, os dois marcaram uma reunião, na qual o ator foi direto e manifestou seu interesse em interpretar Blade.

“É um sonho. É o tipo de escalação de elenco que você meio que quase não se atreve a sonhar de que seria possível”, disse o executivo da Marvel à Variety. “Mas tivemos algumas reuniões com ele e rapidamente decidimos fazer isso".

Feige garante que Ali é um grande fã do personagem e do próprio MCU e, embora o ator não tenha dado entrevistas desde o anúncio de que viverá o caçador de vampiros da Marvel, é perceptível sua animação de levar o personagem novamente para as telonas. Confira:

Ainda sem trama revelada, o novo Blade não tem data de estreia definida. Sabe-se apenas que o filme é parte da fase 5 do MCU.

San Diego Comic-Con acontece entre 17 e 21 de julho. Acompanhe a cobertura completa do Omelete na nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.