Conheça Kamala Khan, protagonista da série Ms. Marvel

Créditos da imagem: Marvel Comics/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Conheça Kamala Khan, protagonista da série Ms. Marvel

Jovem heroína foi a primeira mulher muçulmana a protagonizar uma revista da Marvel

24.08.2019, às 18H20.
Atualizada em 19.09.2019, ÀS 15H53

Um dos principais anúncios da Marvel na D23 foi a produção de uma série da Ms. Marvel/Kamala Khan, heroína criada em 2014 que é grande sucesso de vendas na Casa das Ideias.

Ela apareceu pela primeira vez em Capitã Marvel #14, mas ainda sem um nome. Foi em All-New Marvel NOW! Point One que ela foi devidamente apresentada, antes de ganhar sua revista própria.

Marvel Comics/Divulgação

Ela era uma jovem de origem paquistanesa obsecada por super-heróis, que escrevia fan-fics sobre os Vingadores quando foi atingida pela nuvem de terrígeno, tornando-se uma inumana. Presa em seu casulo, ela alucina uma conversa com a Capitã Marvel, Carol Danvers. Ao dizer que queria ser igual à heroína, Kamala acorda com a aparência clássica de Danvers como Ms. Marvel, descobrindo que ganhou o poder de mudar de aparência. Ela eventualmente cria sua própria roupa, inspirada no uniforme de Carol, e assume a identidade secreta de Miss Marvel.

Poderes

Além de mudar sua aparência, a Miss Marvel pode mudar as dimensões e a densidade de seu corpo e pode curar seus ferimentos com facilidade, simplesmente fazendo seu corpo voltar à forma original.

Campeões

Deixando os Vingadores após os acontecimentos da Guerra Civil II, Kamala se juntou a outros heróis “legado”, como Miles Morales/Homem-Aranha e Amadeus Cho/Hulk para fundar os Campeões, que também conta com o Nova, Viv Visão e o jovem Ciclope.

O grupo cresce cada vez mais e outros jovens superpoderosos entram para a equipe, todos obedecendo as ordens de Kamala.

Sucesso

Primeira heroína muçulmana a protagonizar sua própria revista na Marvel, a Ms. Marvel aparece constantemente na lista de quadrinhos mais vendidos dos EUA e suas histórias são as queridinhas da crítica desde o lançamento, ganhando o prêmio de melhor história ilustrada no Hugo Awards de 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.