Filmes

Lista

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Confira os easter eggs do trailer final

Prévia tem chuva de vilões e pode ter confirmado AQUELA teoria

Nico Garófalo
17.11.2021
00h12
Atualizada em
17.11.2021
00h36
Atualizada em 17.11.2021 às 00h36

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ganhou um novo e épico trailer na noite desta terça-feira (16). Na prévia - confira acima -, o Teioso de Tom Holland se depara com as portas escancaradas do multiverso e uma verdadeira infestação dos vilões que assombraram outras versões do Amigão da Vizinhança.

Obviamente, o trailer trouxe uma enxurrada de easter eggs que podem ou não ter entregado alguns pontos-chave do filme. Abaixo, separamos alguns momentos que merecem uma atenção especial - confira:

VILÕES CONFIRMADOS

Uma das grandes questões levantadas após Alfred Molina e Jamie Foxx confirmarem seus retornos como Doutor Octopus e Electro, respectivamente, foi quantos vilões do Cabeça de Teia o diretor Jon Watts colocaria no filme. Depois de a primeira prévia entregar a volta do Duende Verde de Willem Dafoe, o trailer final confirmou as já especuladas participações do Homem-Areia de Homem-Aranha 3 e do Lagarto de O Espetacular Homem-Aranha. Agora, se Thomas Haden Church e Rhys Ifans estarão de volta, já é outra história.

MONUMENTO AO CAPITÃO AMÉRICA

A aposentadoria de Steve Rogers do manto de Capitão América já foi trabalhada em Falcão e o Soldado Invernal e Eternos, mas deve ganhar uma nova camada Sem Volta Para Casa. Em determinado momento do trailer, é possível ver um monumento sendo construído em homenagem ao Sentinela da Liberdade, com uma versão enorme de seu icônico escudo no topo. Alguns segundos mais tarde, o trailer mostra o disco despencando, o que deve acontecer na batalha final. 

UNIFORME MÁGICO?

O novo uniforme preto e dourado tem confundido muita gente na internet e ganhou mais uma pitada de mistério no trailer final. No vídeo, o traje parece produzir uma espécie de feitiço similar aos de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), mas não fica claro se o momento acontece graças à tecnologia inclusa na roupa ou se Peter está em posse de algum artefato místico.

OUTRO DUENDE?

O Sexteto Sinistro, supergrupo formado por vilões do Homem-Aranha, também vinha sendo frequentemente especulado em Sem Volta Para Casa. Até o momento, cinco possíveis membros foram apresentados: Duende Verde, Doutor Octopus, Homem-Areia, Lagarto e Electro. Essa vaga “em aberto”, no entanto, pode ser preenchida por um outro Duende, Verde ou Macabro, que aparece no trailer. Esse outro vilão aparece muito rapidamente na prévia, com um traje bem diferente do usado por Dafoe, James Franco e Dane Dehaan nos filmes de 2002, 2007 e 2014. Será que vamos ver o nascimento de mais um Duende? Ou será que o bom e velho Norman Osborn só quis dar uma modernizada no visual?

“LUTAR COM FANTASMAS”

Depois de chegar quebrando tudo, Otto Octavius/Doutor Octopus aparece conversando com Peter, MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon) em um momento mais tranquilo. O cientista, no entanto, afirma que, ao buscar pelos “fugitivos” do multiverso, o Aranha estaria “se metendo no escuro para lutar com fantasmas”. Estranho, então, revela ao Homem-Aranha que os vilões interdimensionais morreram ao enfrentar o herói em suas respectivas realidades.

AMOR EM QUEDA-LIVRE

Demorou, mas Zendaya finalmente vai descobrir o que Kirsten Dunst, Bryce Dallas Howard e Emma Stone sentiram em Homem-Aranha, Homem-Aranha 3 e O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro. Assim como já aconteceu com as namoradas de Peter em outras versões, a MJ atual cai de uma grande altura, com o Cabeça de Teia tendo que se esticar para tentar salvá-la.

NOVAS LINHAS DO TEMPO

Quando o Doutor Estranho avisa Peter e seus amigos que o multiverso está começando a vazar para a realidade principal do MCU, é possível ver linhas roxas surgindo no céu, muito parecidas com as ramificações na linha do tempo sagrada mostrada por Aquele que Permanece (Jonathan Majors) ao final da primeira temporada de Loki. Não bastasse, as cores desses “portais” são bem semelhantes aos que tiraram Peter B. Parker, Gwen Stacy, Peter Porker e outras Pessoas-Aranha de suas respectivas realidades em Homem-Aranha no Aranhaverso.

OTTO DE FERRO

Já um inventor genial por si só, o Doutor Octopus pode ganhar um reforço tecnológico de ponta em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Isso porque logo que encontra a versão do MCU do Amigão da Vizinhança, o vilão começa integrar a nanotecnologia do traje do Aranha de Ferro aos seus braços mecânicos, o que deve deixá-lo ainda mais forte do que no filme de 2004.

NOVO TRAJE DO ELECTRO

Jamie Foxx prometeu que seu retorno à franquia Homem-Aranha não seria com a infame pele azul de A Ameaça de Electro e sim com um traje mais parecido com a contraparte do vilão nos quadrinhos. Na nova prévia de Sem Volta Para Casa, o personagem aparece com uma roupa de aspecto tático, que traz uma espécie de gerador em seu centro. Seria esse um dos mini-reatores ARK criados por Tony Stark ou uma versão atualizada do equipamento que Max usava na cabeça para controlar suas descargas de energia?

VEM AÍ?

Mesmo que o trailer internacional tenha feito de tudo para ocultar qualquer referência aos retornos de Tobey Maguire e Andrew Garfield, a Sony deixou escapar na versão dublada que foi para o Twitter um rápido corte que mostra o Lagarto sendo atingido por um golpe invisível. Embora não confirme a volta dos outros intérpretes do Homem-Aranha, essa derrapada reforça a teoria de que veremos mais de uma versão do herói em Sem Volta Para Casa.

Segundo Tom Holland, o novo filme foi pensado como um "fim" para a narrativa do seu Peter Parker, que começou em Capitão América: Guerra Civil, de 2016.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa contará com o retorno de vários antigos astros da franquia: de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro; a Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus.

A estreia do longa está marcada para 16 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.