Mangás e Animes

Notícia

Jujutsu Kaisen voltou com capítulo que cita Clube da Luta

Yuji Itadori e Megumi Fushiguro juntos novamente

Diego Lima
02.08.2021
17h24

O hiato do mangá de Jujutsu Kaisen chegou ao fim com um capítulo que faz referência ao filme Clube da Luta. Novamente, Yūji Itadori e Megumi Fushiguro estão em uma missão extremamente arriscada, que envolve um torneio de luta com plateia e tudo. Spoilers abaixo.

Megumi Fushiguro em Jujutsu Kaisen.

O capítulo 153 de Jujutsu Kaisen retoma a história do ponto em que havia parado antes do início do arco da Maki Zenin. Fushiguro e Itadori precisam encontrar Hakari Kinji, o responsável pela organização de um torneio que envolve tanto pessoas comuns quanto Feiticeiros Jujutsu.

O ambiente não é dos mais amigáveis, evidentemente. Quando Itadori e Fushiguro dizem saber sobre a competição, um dos seguranças quase dá um soco na cara do novo líder do clã Zenin, porque o certo seria ninguém de fora saber sobre as lutas. É aí que vem uma referência ao filme Clube da Luta, de 1999.

Cena de Clube da Luta em Jujutsu Kaisen.
Shueisha

Antes que Megumi Fushiguro fosse atingido pelo soco, o próprio segurança para e fala: "regra número um do Clube da Luta: você não fala sobre o Clube da Luta."

Obviamente, esta não foi a primeira vez em que Jujutsu Kaisen fez referência a alguma outra obra. Logo nos primeiros episódios do anime, por exemplo, já existiam brincadeiras com franquias de outras mídias, como O Senhor dos Anéis, e até outros animes, como Dragon Ball e Naruto (dois clássicos dos mangás e animes shonen).

Yuji Itadori em Jujutsu Kaisen.

Depois de tantos capítulos com uma atmosfera deprimente e cheios de brutalidade, foi curioso esse retorno ao espírito descontraído de Jujutsu Kaisen que com o qual nos acostumamos há tanto tempo.

O próximo capítulo de Jujutsu Kaisen chega ao Manga Plus, aplicativo oficial da Shueisha, em nove de agosto. Todos os episódios da primeira temporada do anime estão disponíveis na Crunchyroll.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.