Emily em Paris

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

The Boys, Cobra Kai e mais! Conheça as surpresas do Emmy 2021

Queridinhas do público marcam presença na lista de melhores da Academia de Artes e Ciências Televisivas

Mariana Canhisares
13.07.2021
14h59

Como acontece todo ano, a lista de indicados da Academia de Artes e Ciências Televisivas teve a sua cota de surpresas. Desbancando alguns títulos elogiados pela crítica especializada, produções queridinhas dos fãs cravaram seu espaço entre os melhores de 2020 na TV.

Enquanto ainda falta um tempo para cerimônia oficial do Emmy 2021, que acontecerá dia 19 de setembro nos Estados Unidos, confira a seguir algumas das principais surpresas das indicações deste ano:

Cobra Kai

Demorou, mas Cobra Kai finalmente foi reconhecida pela Academia em uma categoria principal, isto é, Melhor Série de Comédia. Até então, a série era destaque apenas na coordenação de dublês e, mesmo assim, nunca levou nenhum prêmio. Será que agora, com a Netflix por trás da produção, ela leva ao menos um troféu? Ela está indicada em quatro categorias...

The Boys

Antony Starr em The Boys
Amazon Prime Video/Divulgação

The Boys foi outra grata surpresa na lista de indicados. Apesar da série ter conquistado ainda mais o público e a crítica nesta última temporada, a disputa por Melhor Drama contava com candidatos de peso, como In Treatment, Perry Mason e  The Mosquito Coast. O seriado do Prime Video, porém, derrotou todas e garantiu não apenas esta vaga, como outras quatro indicações -- infelizmente, nenhuma para as performances de Aya Cash e Antony Starr.

Emily em Paris

Lily Collins em Emily em Paris
Netflix/Divulgação

A indicação de Emily em Paris foi escandalosa no Globo de Ouro, não apenas porque a inclusão da série da Netflix deixou de fora a elogiada I May Destroy You, mas também porque ela esteve no centro da exposição de casos de corrupção envolvendo Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA). Parecia, portanto, que a produção estrelada por Lily Collins poderia sofrer com a repercussão negativa das notícias da época ou, no mínimo, perder espaço dado o sucesso de outros fortes competidores, como Mr. Mayor e Mythic Quest. Contudo, este não foi o caso. Emily em Paris foi indicada a duas categorias, entre as quais Melhor Série de Comédia.

Don Cheadle

Don Cheadle e Anthony Mackie em Falcão e o Soldado Invernal
Disney+/Divulgação

Don Cheadle está sempre entre os indicados ao Emmy, portanto ver seu nome na lista deste ano não é exatamente uma surpresa. O que chama mesmo a atenção é por qual performance ele foi lembrado. Embora estrele a muito elogiada Black Monday, é sua participação em Falcão e o Soldado Invernal que lhe dá a chance de ganhar seu primeiro Emmy. Sim, o ator já foi indicado 11 vezes, e em 10 ele saiu de mãos abanando.

Aidy Bryant

Aidy Bryant em Shrill
Hulu/Divulgação

Aidy Bryant já foi indicada em outras duas ocasiões ao Emmy por seu trabalho no Saturday Night Live, mas pela primeira vez ela está entre as candidatas a Melhor Atriz de Comédia. Tudo graças à série que cocriou, escreveu e ainda protagoniza, Shrill. O seriado está no ar desde 2019, mas até então ele era esnobado pela Academia.

Mj Rodriguez

Mj Rodriguez em Pose
FX/Divulgação

A indicação de Mj Rodriguez era especulada, mas dado ao seu ineditismo muitos esperavam que talvez ela não viesse. Afinal, não se trata apenas da primeira vez que ela é reconhecida pelo Emmy, mas também a primeira vez que uma atriz trans concorre na categoria principal de atuação em série de comédia. Até então, pessoas transgênero foram lembradas apenas em categorias menores, como foi o caso de Laverne Cox por Orange is the New Black.

Jonathan Majors e Jurnee Smollett

Jonathan Majors e Jurnee Smollett em Lovecraft Country
HBO/Divulgação

É inegável que Lovecraft Country foi um dos grandes destaques da TV no ano de 2020. Mas, embora as indicações da série como Melhor Drama e do ator Michael K. Williams parecessem certas, poucos contavam com a presença da dupla de protagonistas na lista revelada hoje (13). Por sorte, tanto Jonathan Majors, quanto Jurnee Smollett foram reconhecidos pela Academia de Artes e Ciências Televisivas em categorias principais -- e surpreenderam por ocupar as vagas de nomes queridos da indústria, como Pedro Pascal.

Elenco de Hamilton

Elenco de Hamilton
Disney+/Divulgação

As indicações de Lin-Manuel Miranda e Daveed Diggs por Hamilton não chegam a ser surpreendentes, mas a presença em peso do restante do elenco realmente chama a atenção. Além dos dois, foram lembrados pela Academia Leslie Odom Jr -- este, inclusive, disputando a categoria principal de atuação com Miranda --, Anthony Ramos, Phillipa Soo, Renée Elise Goldsberry e Jonathan Groff. O musical ainda foi citado em outras categorias técnicas, como Direção de Série Limitada ou Filme para TV.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.