Emmy 2021: Mj Rodriguez, de Pose, é primeira atriz trans na categoria principal

Séries e TV

Notícia

Emmy 2021: Mj Rodriguez, de Pose, é primeira atriz trans na categoria principal

Intérprete de Blanca na série levou a indicação pela terceira e última temporada

Caio Coletti
13.07.2021
12h48
Atualizada em
13.07.2021
14h44
Atualizada em 13.07.2021 às 14h44

Mj Rodriguez garantiu hoje o seu lugar nos livros de história da TV ao ser indicada ao Emmy 2021, na categoria de melhor atriz em série dramática, pela terceira e última temporada de Pose. Com a nomeação, ela se tornou a primeira atriz transgênero a ser lembrada na categoria principal de atuação do Emmy.

Anteriormente, atrizes transgênero haviam sido lembrada em categorias menores da maior premiação da TV norte-americana. Laverne Cox foi indicada quatro vezes durante sua passagem por Orange is the New Black, na categoria melhor atriz convidada (duas vezes em comédia, duas vezes em drama, refletindo a mudança de tom da série).

Já no ano passado, a atriz Rain Valdez foi indicada por sua performance em Razor Tongue, websérie que ela mesma criou. A categoria também era secundária: melhor atriz em série de formato curto.

A cerimônia oficial do Emmy 2021 acontecerá dia 19 de setembro nos Estados Unidos e será transmitida simultaneamente, pela primeira vez, pela rede CBS e pela plataforma de streaming Paramount+. No Brasil, a exibição da cerimônia será da TNT.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.