Emmy 2021: The Crown, The Mandalorian e mais - conheça as séries mais indicadas

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Lista

Emmy 2021: The Crown, The Mandalorian e mais - conheça as séries mais indicadas

WandaVision, The Handmaid's Tale, Saturday Night Live e Ted Lasso também receberam muitas lembranças

Caio Coletti
13.07.2021
14h23
Atualizada em
13.07.2021
15h49
Atualizada em 13.07.2021 às 15h49

As indicações ao Emmy 2021, reveladas hoje, trouxeram uma nova leva de séries às quais os fissurados em uma maratona devem prestar atenção. Abaixo, o Omelete reuniu as oito séries ficcionais mais indicadas da lista, para quem quiser dar uma olhada.

A cerimônia oficial do Emmy 2021 acontecerá dia 19 de setembro nos Estados Unidos e será transmitida simultaneamente, pela primeira vez, pela rede CBS e pela plataforma de streaming Paramount+. No Brasil, a exibição da cerimônia será da TNT.

The Crown - 24 indicações

Em seu quarto ano, a série que faz crônica da família real britânica surge como favorita, com indicações em categorias chave como melhor série dramática, melhor ator em série dramática (para Josh O'Connor), melhor atriz em série dramática (Olivia Colman), melhor ator coadjuvante em série dramática (Tobias Menzies), e em dose tripla na lista de melhor atriz coadjuvante em série dramática (Gillian Anderson, Helena Bonham Carter e Emerald Fennell).

Até a antiga protagonista da série, Claire Foy, reapareceu como atriz convidada em série dramática por sua participação especial na 4ª temporada.

Onde assistir? As 4 temporadas estão disponíveis na Netflix.

The Mandalorian - 24 indicações

Empatada com The Crown no topo da lista de mais indicados, o derivado de Star Wars repetiu a dose do ano passado com sua nomeação em melhor série dramática, além de ter aparecido e melhor ator coadjuvante em série dramática (para Giancarlo Esposito), duas vezes em melhor ator convidado em série dramática (Carl Weathers e Timothy Olyphant), e em uma saraivada de categorias técnicas.

Onde assistir? As 2 temporadas estão disponíveis no Disney+.

WandaVision - 23 indicações

Mostrando que a Marvel Studios veio para causar no cenário televisivo, a primeira série do MCU no Disney+ ficou no segundo lugar entre as mais indicadas do ano no Emmy. Além das categorias técnicas, ela apareceu em melhor minissérie, melhor ator em minissérie ou telefilme (Paul Bettany), melhor atriz em minissérie ou telefilme (Elizabeth Olsen), e em melhor atriz coadjuvante em minissérie ou telefilme (Kathryn Hahn).

Onde assistir? A minissérie completa está disponível no Disney+.

The Handmaid's Tale - 21 indicações

Em sua quarta temporada, a série inspirada na criação literária de Margaret Atwood voltou com força total à lista do Emmy, angariando indicação em melhor série dramática e colocando nada menos do que 10 de seus atores nas categorias de atuação: Elisabeth MossO-T Fagbenle, Max Minghella, Bradley Whitford, Madeline Brewer, Ann Dowd, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, McKenna Grace e Alexis Bledel.

Onde assistir? No Globoplay (3 temporadas) e no Paramount+ (4 temporadas).

Ted Lasso - 20 indicações

A série cômica estrelada por Jason Sudeikis como um treinador de futebol otimista causou boa impressão nos votantes do Emmy, que lembraram dela 20 vezes já em sua primeira temporada elegível à premiação. Rolou uma indicação em melhor série cômica, uma em melhor ator em série cômica (Sudeikis), quatro em melhor ator coadjuvante em série cômica (Brett Goldstein, Brendan Hunt, Nick Mohammed Jeremy Swift), e duas em melhor atriz coadjuvante em série cômica (Hannah Waddingham Juno Temple).

Onde assistir? Temporada completa disponível no Apple TV+.

Lovecraft Country - 18 indicações

Apesar do cancelamento da série pela HBOLovecraft e sua história de terror racial nos EUA de meados do séxulo XX se agraciou aos votantes do Emmy, que lembraram dela em melhor série dramática, melhor ator em série dramática (Jonathan Majors), melhor atriz em série dramática (Jurnee Smollett), melhor ator coadjuvante em série dramática (Michael K. Williams) e melhor atriz coadjuvante em série dramática (Aunjanue Williams).

Onde assistir? Temporada disponível na HBO Max.

O Gambito da Rainha - 18 indicações

Fenômeno de audiência durante a pandemia, a minissérie sobre a enxadrista Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) empatou com Lovecraft Country no ranking, incluindo nomeações em melhor minissérie, melhor atriz em minissérie ou telefilme (Taylor-Joy), melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme (Thomas Brodie-Sangster) e melhor atriz coadjuvante em minissérie ou telefilme (Moses Ingram).

Onde assistir? Disponível na Netflix.

Mare of Easttown - 16 indicações

O mistério da HBO sobre uma detetive (Kate Winslet) desvendando um caso de assassinato em sua cidadezinha pacata despontou como um favorito tardio ao Emmy, e acabou conseguindo 16 indicações, incluindo melhor minissérie, melhor atriz em minissérie ou filme (Winslet), melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme (Evan Peters) e melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme (Julianne NicholsonJean Smart).

Onde assistir? Disponível na HBO Max.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.