Star Wars: Os Últimos Jedi/Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Editora de Ascensão Skywalker critica Os Últimos Jedi

Para editora, longa desfez narrativa de Despertar da Força

09.04.2020, às 15H30.
Atualizada em 09.04.2020, ÀS 15H52

A nova trilogia de Star Wars está longe de ser um consenso entre os fãs e o mesmo acontece com profissionais que trabalharam nos filmes. Mary Jo Markey, que foi responsável pela edição de O Despertar da Força junto de Maryann Brandon, criticou recentemente o longa Os Últimos Jedi. Para Markey, o filme desfez a narrativa iniciada em O Despertar da Força (via Collider).

"É muito estranho ter um segundo filme que tão conscientemente desfaz a narrativa do primeiro. Sinto muito, foi o que eu senti... eu não acho que isso seja verdade sobre o terceiro filme. Ele pega de onde o segundo acabou e apenas tenta contar a história. Eu não senti que tenha sido consciente - não sei, não foi o que pareceu para mim", disse a editora ao podcast Light the Fuse.

Brandon, que editou Ascensão Skywalker sem a companhia de Markey - que optou por não voltar ao terceiro filme - disse no mesmo podcast que gostou de algumas partes de Os Últimos Jedi e elogiou o diretor Ryan Johnson por tentar fazer algo diferente com Star Wars. "Ele queria desconstruir o filme e levar em uma direção diferente. Foi o que ele fez. É controverso, mas não quer dizer que não seja bom de uma certa forma".

Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker tem previsão para ser lançado em home-video no Brasil em abril.