Daisy Ridley em pôster de Star Wars - A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Grupo promove boicote solidário contra A Ascensão Skywalker

Fãs incomodados com rumos da franquia após compra da Disney doarão valor dos ingressos a instituições de caridade

17.12.2019, às 00H51.
Atualizada em 17.12.2019, ÀS 10H46

Aparentemente, a raiva nem sempre leva ao Lado Sombrio da Força. Às vésperas da estreia de Star Wars – A Ascensão Skywalker, um grupo de fãs irritados com as decisões tomadas por J.J. Abrams, Rian Johnson e os demais cineastas contratados pela Disney desde que a Casa do Mickey passou a produzir filmes da franquia vêm usando o grupo do RedditSaltier than Crait” (“mais salgado do que Crait”, em inglês) para promover uma campanha de boicote contra o Episódio IX.

Apesar da intensão ser ferir a bilheteria do longa que encerra a saga Skywalker, o “golpe” terá um objetivo bondoso: ao invés de gastar o dinheiro com ingressos, os insatisfeitos simplesmente doarão o valor da compra com doações à Aliança Nacional pela Doença Mental (NAMI, em inglês), em homenagem à falecida Carrie Fisher, a eterna Leia Organa, e sua constante luta contra distúrbios mentais.

Em inglês, a palavra “salgado” pode significar também “ressentido” ou “rancoroso”. Aliando o significado ao nome do planeta rico em sal apresentado em Os Últimos Jedi, Crait, tem-se a origem do nome do grupo, que vem comandando a campanha desde 30 de novembro, quando a pré-venda de ingressos para o Episódio IX foi aberta. De acordo com a postagem fixada no fórum, identificada como “Salt to Gold” (ou “do sal ao ouro”), o plano inicial é que as doações sigam até 1º de janeiro de 2020.

Além de promover a campanha pela NAMI, o Salter Than Crait ainda afirma que não é necessário identificar a si mesmo ou o grupo ao fazer a doação, mas encoraja tanto seus membros quanto fãs da “trilogia Disney” a citar Fisher após a boa ação, criando uma forma de reunir os fãs de Star Wars.

Star Wars: A Ascensão Skywalker foi um dos destaques durante a CCXP19O painel reuniu Daisy Ridley, John BoyegaOscar Isaac e o diretor J. J. Abrams para celebrar o lançamento do último capítulo da saga.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker". O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.