J.J. Abrams e elenco do Episódio IX começam despedida da saga na CCXP19; leia

Créditos da imagem: Diego Padilha/Divulgação

CCXP

Artigo

J.J. Abrams e elenco do Episódio IX começam despedida da saga na CCXP19; leia

Em painel com tom de celebração, diretor e protagonistas revelaram cena inédita e relembraram melhores momentos da trilogia

Julia Sabbaga e Mariana Canhisares
07.12.2019
18h34
Atualizada em
08.12.2019
09h59
Atualizada em 08.12.2019 às 09h59

“Isso é épico”, disse J.J. Abrams enquanto entrava no Auditório Cinemark XD para o primeiro painel de Star Wars com presença de elenco na CCXP. Acompanhado do elenco de A Ascensão Skywalker, isto é, Daisy Ridley, Oscar Isaac e John Boyega, o diretor foi recebido por aplausos e gritos altíssimos, com direito a coros de "J.J! J.J!". O painel foi marcado por emoção, despedida e amizade, mas trouxe também uma cena inédita do próximo capítulo da saga, revelado exclusivamente aos fãs presentes no local. 

Abrams repetiu algumas vezes quão animado está para que os fãs vejam o último capítulo da saga Skywalker, principalmente pelo contraste entre o lado da Força e o Sombrio. "Mal posso esperar para vocês verem a parte de Palpatine, mas há o lado leve também. É uma história de amizade, e pela primeira vez nossos protagonistas estão em uma aventura juntos". Sobre o retorno do grande vilão da trilogia original, Abrams reiterou: "Não quero estragar nada, mas posso dizer que foi incrível ter Ian [McDiarmid] de volta. Seu personagem tem um poder tão grande". 

O elenco não poderia passar pelo Brasil sem falar sobre a ausência de Carrie Fisher no filme. Fato consensual entre todos os atores foi que Fisher teve sua presença sentida durante todas as gravações, mas a conclusão da história sem ela complicou as gravações. Abrams explicou o funcionamento das filmagens sem um dos atores presentes, detalhando que membros do elenco, em diversos filmes, gravam cenas sem contracenar com outro, por problemas de agenda: "Nesse caso, isso aconteceu, só que quatro anos depois, e infelizmente ela não estava mais entre nós". Daisy Ridley explicou: "Fazer cenas sem ela era muito estranho. Nós viamos as cenas dela antes de gravar, para poder responder a isso".  

Os atores ainda elogiaram a presença de Billy Dee Williams‎ no novo filme, de volta no papel de Lando Calrissian. Oscar Isaac aproveitou o momento para dizer que este era seu personagem favorito na saga original, e foi recebido calorosamente pelos fãs: "Ele era meu favorito porque era diferente, era uma minoria. E ainda ele era dúbio, você não sabia o que esperar". Isaac arrancou aplausos também quando foi questionado sobre como está a relação entre Poe Dameron e Finn no novo filme: "Está na cama", respondeu, animando os defensores do romance. 

O elenco e o diretor finalizaram a conversa contando um pouco do que mais fará falta após a conclusão da história, ao que a maior parte respondeu com a alegria no set, e a amizade entre todos os envolvidos. Para Abrams, no entanto, foi o momento de se mostrar grato por ter feito parte de uma produção tão significativa: "deixar uma nota de rodapé neste universo já seria uma honra". 

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker". O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro

CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no siteTwitterFacebookInstagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque do sábado é a pré-estreia de Frozen 2Ryan Reynolds e Michael Bay no painel da Sony, além de Kevin Feige no Marvel Studios e o elenco de Star Wars IX: A Ascensão Skywalker.