Daisy Ridley em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Entertainment Weekly/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Artigo

Quem são os pais de Rey? Daisy Ridley opina sobre obsessão dos fãs de Star Wars

Mesmo com a revelação de Os Últimos Jedi, público não está completamente convencido sobre as origens da heroína de Jakku

Mariana Canhisares
03.12.2019
15h00
Atualizada em
02.12.2019
11h48
Atualizada em 02.12.2019 às 11h48

Desde a estreia de O Despertar da Força, a origem de Rey se tornou uma obsessão entre os fãs de Star Wars. Afinal, a heroína de Jakku, forte como é, não poderia ser apenas uma garota comum. Ela teria que ter alguma ligação com uma linhagem de Jedi, certo? Bem, não foi isso que nos revelou Os Últimos Jedi. No filme dirigido por Rian Johnson, Kylo Ren conta para a personagem de Daisy Ridley que seus pais não passavam de "sucateiros desprezíveis que a venderam para comprar bebida", algo que teoricamente ela sempre soube.

No entanto, parte do público não acreditou na afirmação do vilão e a atriz revelou ao Omelete, em um evento em Los Angeles, a sua teoria sobre o motivo por trás dessa reação. “Acho que tem a ver O Império Contra-Ataca, quando Vader diz ‘sou seu pai’. Mark [Hamill] conta que, no intervalo, ninguém acreditou que era verdade. Então, provavelmente, vem daí, deste que é um dos maiores momentos da história do cinema”.

Para Ridley, essa preocupação é bastante curiosa. “Honestamente, nunca entendi. A primeira vez que ouvi isso me perguntei ‘qual é a grande questão com os pais?’. Agora, entendo mais. Acho que é algo típico de Star Wars”. Porém, esse detalhe sobre o passado de Rey nunca foi o ponto mais atraente na jornada da heroína, segundo a atriz.

“Para mim, você pode escolher sua família. Então, eu era uma das poucas que pensava ‘bem, entendo por que você gostaria de saber quem são os pais dela’, mas sempre estive mais interessada nos relacionamentos que Rey estava construindo sozinha, como adulta”.

No fundo, a identidade dos pais da Rey faz alguma diferença? A resposta definitiva virá em 19 de dezembro com a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Antes disso, porém, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, o diretor J.J. Abrams e a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy participarão de um painel especial na CCXP19, onde darão novos detalhes sobre o filme.