Filmes

Artigo

Rey Sith? Daisy Ridley comenta momento surpreendente de Star Wars IX

Segundo atriz, reação do público a esta cena é um bom indicativo de como fãs vão se sentir ao ver A Ascensão Skywalker

Mariana Canhisares
02.12.2019
15h00
Atualizada em
29.11.2019
16h24
Atualizada em 29.11.2019 às 16h24

O retorno de Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker pegou muitos fãs de surpresa, é fato. Porém, talvez a imagem que mais tenha desconcertado o público que ansiosamente aguarda a estreia do último capítulo da saga foi Rey com uma capa escura, segurando um sabre de luz duplo e vermelho. Revelada em uma prévia especial para a D23 (veja acima), a cena deixou no ar uma dúvida já sugerida em Os Últimos Jedi: seria a heroína de Jakku capaz de ir para o lado sombrio da Força?

Já bem acostumada com o sigilo ao redor da franquia, a atriz Daisy Ridley preferiu deixar o mistério no ar a dar um spoiler aos jornalistas que, como o Omelete, participavam do evento. “O que posso dizer é que a reação a este momento é provavelmente um ótimo indicativo sobre como as pessoas vão se sentir ao assistir ao filme. O Episódio IX tem reviravoltas surpreendentes e acredito que os fãs ficarão chocados com a história”.

A troca drástica de figurino - afinal, Rey até então só apareceu com roupas em tons claros - e a nova maquiagem assustaram até mesmo seus colegas de trabalho. “Reparei que as pessoas respondiam a mim de modo diferente”, contou Ridley. “Era engraçado, porque sempre fui falante, mas o pessoal não correspondia. Foi curioso, amei”.

De fato, a atriz se sentiu confortável brincando com essa inesperada faceta da protagonista. “Não vou mentir, me senti incrível”, disse, rindo. Tanto que ela decidiu levar para a casa um item do figurino dessa cena. “E eu não roubei, ta? Tenho praticamente certeza de que o resto do pessoal pegou escondido, mas eu tenho uma permissão por escrito da Kathy [Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm]”, garantiu.

A resposta para qual é o significado por trás do momento “Rey Sith” virá apenas em 19 de dezembro, quando Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas. Até lá, os fãs da franquia poderão acompanhar todas as novidades sobre o filme na CCXP19, que contará com a presença não apenas de Ridley, como também de John Boyega, Oscar Isaac, o diretor J.J. Abrams e a executiva Kathleen Kennedy em 7 de dezembro.